sábado, 22 de maio de 2010

Artesanato socorrense será exposto em outros Estados e na Orla sergipana


As belas peças de artesanato produzidas por filhos de Nossa Senhora do Socorro mostrarão as singularidades do município em feiras nacionais. No período de 26 a 30 de maio, o artesanato socorrense estará exposto no Quinto Salão de Turismo “Vitrine Brasil”, em São Paulo. Já de 2 a 11 de julho, as peças serão apresentadas no Festival Nacional de Arte (FENART), em Olinda.

A coordenadora de artesanato do município, Thaís Costa, informou que Socorro ainda não havia participado desse tipo de evento e que as peças que serão levadas para esses estados são produzidas com telhas e crochê em barbante. Ela acrescentou que os artesãos também participarão da abertura do Forró Siri, no próximo dia 28 e da Feira da Orla no período junino, que ocorre de 9 de junho a 11 de julho.

Thaís falou ainda sobre a importância da presença do artesanato socorrense em feiras nacionais, como também em Sergipe. “Essa é uma chance muito boa e extremamente importante porque os artesãos terão como divulgar o trabalho que realizam com tanto zelo e desempenho. Isso os deixa bastante felizes porque participar dessas feiras, reflete na valorização de seus produtos”, afirmou.

Railton Ferreira Santos, de 35 anos de idade, é artesão há 20 anos. Para ele, representar Socorro em outro Estado é muito bom. “Temos que aproveitar essa oportunidade que é difícil de surgir. A partir dela temos a possibilidade de expor nossos trabalhos para pessoas de todo o Brasil e quem sabe até de outros países. Agradeço à Prefeitura de Socorro por nos incentivar e espero que continue realizando ações como essa”, disse.

´´Acho maravilhoso ter meus produtos expostos em outra região. Assim, a população pode conhecer um pouco mais dos trabalhos relacionados a artesanato, desenvolvidos em nosso Estado e em nosso Município. Reconheço que isso só foi possível graças ao forte apoio da Prefeitura. Se os artesãos souberem aproveitar essas oportunidades conseguirão alcançar seus objetivos”, ressaltou a artesã Maria Isabel Santos Pinheiro, 45 anos de idade, que exerce a atividade há quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário