quarta-feira, 12 de maio de 2010

Dunga prioriza a lealdade e praticamente mantém grupo


Sem causar surpresas, o técnico Dunga, convocou os atletas que estarão representando o futebol brasileiro na Copa do Mundo 2010. Mais uma vez o gaucho Dunga, provou ser um homem sério, destemido e acima de tudo coerente com as suas convicções.

Ainda não foi dessa vez que a famosa imprensa paulista conseguiu impor a sua vontade de escalar a seleção. O lobby criado em torno dos meninos do Santos foi muito grande, porém não o suficiente para destruir a forma leal e séria como o Dunga vem conduzindo a nossa seleção.

Aqui no Brasil a gente vive cobrando seriedade das pessoas, e, quando alguém faz as coisas de forma séria, a gente começa a atirar pedras e criticá-lo, numa prova de que estamos bem distante de sabermos o que realmente queremos. Esqueceram que a bem pouco tempo o Ronaldinho Gaucho era persona non grata na seleção e que todos afirmavam que ele não queria mais nada com o futebol?

Bastou aproximar-se o período de convocação para ele correr um pouco mais , e, os mesmos que o citicavam começaram a defender a sua convocação. Lembram que no momento crucial do Dunga à frente do comando técnico da seleção, o Gaucho e Kaká pediram dispensa e o deixaram na mão? o Kaká se desculpou pois estava lesionado, já o Ronaldinho prefiriu as baladas.

Parabéns Dunga, pela coerência e lealdade. Você priorizou o grupo que trabalhou durante mais de três anos e se comprometeu com tudo que você pediu. Ganhar ou não ganhar a copa é outra história. O importante é que você com a sua atitude, vai mudar a forma de alguns atletas se comportarem, pois como se sabe, alguns se achavam dono da seleção e com convocação garantida, apenas pelo nome. Você convocou os que realmente trabalharam e que defenderam com amor as nossas cores, mesmo já estando quase todos, realizados financeiramente.

Quanto aos meninos do Santos, sei que o lobby de empresários foi muito grande, todos de olho na comissão que receberiam com a valorização. Essses garotos têm todo o tempo do mundo para brilharem no cenário esportivo mundial e com certeza já no próximo ano estarão na seleção. Tudo certo e na hora certa. Deus te ajude amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário