terça-feira, 25 de maio de 2010

Chuvas: Prefeitura transfere mais famílias para casas alugadas


A prefeitura de Nossa Senhora do Socorro transferiu nesta manhã, 25, mais três famílias, vítimas das últimas chuvas, para casas alugadas com recursos do município. Segundo o coordenador da Defesa Civil de Socorro, major Carlos Rolemberg, mais três mudarão para casas alugadas nesta quarta-feira, 26. “Com essas transferências está zerado o número de pessoas desabrigadas em Socorro por conta das chuvas”, informou ele. Essas seis famílias estavam abrigadas em um prédio da Escola Municipal Frutos do Lar, desde a última sexta-feira, 21.

´´Elas faziam parte das famílias que ocupavam duas escolas estaduais. Como também precisávamos vagar essas escolas para não prejudicar os estudos dos alunos, na última semana transferimos todas as famílias. Algumas foram para casas alugadas pela prefeitura, outras preferiram voltar para suas casas e, essas seis, deslocamos para o Colégio Frutos do Lar, que está desativado”, explicou o major Rolemberg.

A transferência das famílias está sendo realizada pelas equipes da Defesa Civil Municipal, Secretaria de Assistência Social do Município e Guarda Municipal. Os aluguéis, de acordo com Silvia Fontes, primeira dama de Socorro e secretária da Assistência Social, estão sendo pagos com recursos próprios da prefeitura e têm valor máximo de R$ 200.

Além disso, Sílvia Fontes, também deixou claro que a assistência às vítimas das chuvas no município continuam, mesmo com elas já morando em casas alugadas, através da doação de cestas básicas, colchões, botijões de gás, medicamentos, roupas, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário