quinta-feira, 27 de maio de 2010

Defesa Civil do Município e do Estado realizam ação preventiva


Defesa Civil do Município e do Estado realizam ação preventiva

Os moradores de áreas de risco localizadas no povoado Pai André e na sede de Nossa Senhora do Socorro, foram o público-alvo de uma campanha educativa realizada pela coordenadoria da Defesa Civil do Município. A ação, que visa prevenir danos causados pelas chuvas, foi realizada na manhã desta quinta-feira, 27, e contou com o apoio da Defesa Civil do Estado.

Na ocasião, as equipes visitaram as construções e entregaram folders, com informações sobre como colaborar para evitar inundações; o que fazer ao verificar riscos de alagamento da cidade; como agir se a inundação for inevitável ou se a pessoa estiver dentro do carro; o que fazer após a inundação; cuidados que se deve ter com a água; tratamento da água; o que fazer em casos de deslizamento. Além disso, os técnicos conversaram com os moradores dos locais orientando-os sobre como proceder em situações como essas.

O coordenador municipal da Defesa Civil, major Carlos Rolemberg chamou a atenção para a importânciaporque do trabalho. “Essa iniciativa, determinada pelo prefeito Fábio Henrique, é essencial. É uma forma de educar a população e acabar com a cultura de que a Defesa Civil se destina apenas às catástrofes. Estamos nos antecipando a problemas futuros, preocupados em preservar a vida dessas pessoas”, disse.

Rolemberg comentou também que além de realizar a orientação, outras atividades preventivas estão sendo realizadas. “Estamos colocando lonas e fazendo o plantio de mudas de plantas em encostas a fim de aumentar a cobertura vegetal do terreno e evitar o surgimento de novas erosões. Temos que agradecer aos representantes da Defesa Civil do Estado por nos apoiar em todas as ações que desempenhamos”, ressaltou. O Major informou ainda que essa é a primeira operação preventiva, e vai servir como base para as próximas que serão realizadas em outras áreas de risco do município.

´´Estamos apoiando a Defesa Civil de Nossa Senhora do Socorro para conscientizar e orientar a população sobre a necessidade de se prevenirem para evitar acidentes. O período chuvoso em breve vai começar e por isso estamos passando informações úteis a essas pessoas com o intuito de evitar maiores transtornos”, afirmou o secretário executivo da Defesa Civil do Estado, Gilfran Matheus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário