segunda-feira, 17 de maio de 2010

Passarela no Guajará viabiliza travessia da população


Os moradores do loteamento Guajará, em Nossa Senhora do Socorro, já podem fazer a travessia entre as ruas da comunidade pela nova passarela construída pela prefeitura do município. O novo equipamento urbano, com seis metros de extensão, por 1,5 metros de largura foi implantado sobre o córrego que divide o bairro, para garantir o acesso de pedestres, motos e bicicletas.

De acordo com informações do secretário de Obras e Serviços Públicos, Wagner Lucena, o Guajará será contemplado com novos projetos, a exemplo da recuperação da iluminação pública e a contratação do projeto executivo para a construção de uma ponte de concreto.

“A nova passarela vai melhorar a qualidade de vida dos moradores, além de proporcionar mais segurança na travessia e permitir a prestação de diversos serviços à população”, ressaltou o secretário, ao destacar que o prefeito Fábio Henrique autorizou a execução dos demais projetos estruturantes na comunidade.

A população que reside na região elogiou a obra. “A construção dessa passarela ajudou muito a todos nós moradores do Guajará. Agora podemos atravessar tranquilamente, sem medo de cai, e as mães já podem levar seus filhos à escola, o que antes, não era possível”, afirmou o vendedor Josivaldo de Andrade, 49 anos de idade.

´´A passarela está facilitando nossa vida. Ficou mais fácil atravessar e não precisamos mais molhar nossos pés, ou estragar nossos calçados por conta disso. Agradeço à prefeitura por dar atenção às solicitações dos pedestres do Guajará”, salientou a dona de casa, Gildete Veloso dos Santos, 59 anos de idade.

Ruas – A Prefeitura de Socorro também realizou serviços de melhoria em mais de quatro ruas do bairro, com oito metros de largura. A obra consistiu em passar o trator na pista, em seguida colocar piçarra. Com essa intervenção o município vai promover o deslocamento de pedestres, carros particulares, além do serviço do transporte escolar e coletivo e os serviços de urgência da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário