segunda-feira, 3 de maio de 2010

Prefeitura intensifica serviços de limpeza no município


Manter a cidade limpa. É com este objetivo que a prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria de Agricultura, Irrigação, Meio Ambiente e Pesca, responsável pelo departamento de Limpeza Urbana, está intensificando as ações de limpeza no município. Nesta manhã, 3, foi realizado um mutirão nos conjuntos Marcos Freire I, Piabeta, Marcos Freire III, Fernando Collor, Parque dos Faróis, Jardim, João Alves, Venúzia Franco e povoados Taiçoca de Fora e São Brás. A ação, além de fazer fazer parte dos trabalhos de intensificação da limpeza em conjuntos, povoados e loteamentos de Socorro, também visa evitar transtornos como alagamentos de ruas nas próximas chuvas.

Segundo o diretor do departamento de Limpeza Urbana, José Adroaldo Gomes, as equipes formadas por dez caçambas, um trator pá enchedeira, seis roçadeiras e 84 funcionários realizaram nesta manhã, serviços de varrição, pintura de meio fio, capinação e recolhimento de entulho. O secretário adjunto da Agricultura, Irrigação, Meio Ambiente e Pesca, Carlos Valério, informou que a prefeitura vai intensificar os trabalhos de limpeza diariamente em toda a cidade.

´´Todos os dias estaremos em uma localidade do município para realizar fiscalizações e identificar os pontos críticos. Dessa forma, o prefeito Fábio Henrique pretende melhorar a qualidade de vida dos socorrenses e tornar Socorro uma das cidades mais limpas de Sergipe”, declarou.

Carlos Valério disse ainda que para garantir o sucesso das atividades, a secretaria do Meio Ambiente contará com o apoio das secretarias municipais da Comunicação, que vai desenvolver campanhas de conscientização das pessoas e da Educação. Este último Órgão vai trabalhar questões como a Educação Ambiental com crianças e jovens da rede municipal de ensino.

A dona de casa Cícera Bispo, de 48 de anos idade, moradora do Marcos Freire I, mostrou-se feliz ao ver a ação das equipes. “Estou muito satisfeita por ver que a Prefeitura está fazendo a parte dela, preocupando-se em nos oferecer cidadania e dignidade. O problema são os próprios moradores que não colaboram e jogam lixo em lugares impróprios”, afirmou.

´´O prefeito Fábio Henrique está de parabéns pelo trabalho de limpeza. A iniciativa vai evitar a proliferação de insetos e animais peçonhentos, além disso, proporciona mais segurança, já que fizeram a capinação, o que dificulta a ação dos ladrões”, comentou a dona de casa de 25 anos de idade, Barbara Kalil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário