quinta-feira, 20 de maio de 2010

Município realiza obras preventivas no Povoado Santa Cecília



Por conta da proximidade do período chuvoso em Sergipe, a Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro, está intensificando o trabalho de prevenção em pontos de alagamentos no município. Desde o início desta semana, que as equipes da Secretaria Municipal de Obras trabalha em diversas localidades. Uma delas, é o loteamento Santa Cecília, nas proximidades da BR-101.

Na comunidade, estão sendo executados serviços de recuperação de boca de lobo, caixa de esgoto, colocação de manilhas para implantação do sistema de drenagem, além de melhoria de ruas e limpeza de córregos. O trabalho, realizado nas ruas 143, 144 e 145, conta com duas equipes compostas de oito agentes de obras e uma máquina Patrol.

De acordo com informações do encarregado de Serviços de Drenagem da Prefeitura, Tiago Mendonça, a ação tem como objetivo garantir o acesso a comunidade quando as chuvas iniciarem. “À medida que nosso pessoal encerra um serviço, de imediato verifica outras demandas no loteamento, para iniciarmos os trabalhos”, ressaltou ele, ao acrescentar que as atividades no Santa Cecília prosseguirão até o final da semana.

Ainda no loteamento, a prefeitura está finalizando o calçamento em paralelepípedo da Avenida Boa Viagem, de 600 metros de extensão. A via receberá 3.066,76 metros quadrados de calçamento e 503,20 metros linear de meio fio.

Iluminação – Mais recentemente, a avenida que liga a comunidade até a BR-101 recebeu uma nova iluminação. No local, foram colocados 12 novos postes, com 31 braços de luminárias galvanizados de três metros, com lâmpadas de 400 watts de vapor de sódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário