sábado, 15 de maio de 2010

Reunião discute retorno de aulas em escolas ocupadas por desabrigados


Visando regularizar as aulas nas Escolas Estaduais Antônio Fontes Freitas e Agda Fontes Ferreira, que serviram de abrigo para famílias que tiveram suas moradias danificadas no período das chuvas, o secretário municipal da Educação, Wellington Mangueira, reuniu-se com a secretária adjunta da Educação do Estado, Hortência Araújo, nesta manhã, 14.

A reunião aconteceu na sala dos professores da instituição de ensino Antônio Fontes Freitas. Na ocasião, Hortência Araújo falou sobre a necessidade que os alunos dessas escolas têm em retornar aos estudos e solicitou ao responsável pela rede municipal de ensino de Nossa Senhora do Socorro, uma solução para a situação.

Após o encontro, Mangueira explicou que a Prefeitura vai tomar medidas para resolver a questão. “A preocupação do Prefeito Fábio Henrique é proporcionar um local adequado para essas famílias ou disponibilizar uma ajuda de custo para que aluguem uma casa o mais rápido possível. Pedimos a compreensão das mães e dos alunos nesse momento tão delicado”, enfatizou.

O prefeito Fábio Henrique também se posicionou sobre o assunto em pauta. Segundo ele, a prefeitura sabe da necessidade de esses estudantes retornarem as aulas, mas também precisa ter cuidado ao transferir as famílias desabrigadas para um lugar digno de moradia.

´´Nessas escolas têm crianças e idosos que ficaram desabrigados nas chuvas. São seres humanos. Pessoas que estão passando por necessidade e nós só vamos retirá-las de lá se for para colocar em condições melhores do que as elas viviam. Em casas dignas de moradia. Não vamos simplesmente tirá-las de lá e jogar em qualquer lugar. Peço um pouco de compreensão, que a Defesa Civil do Município já está providenciando casas que serão alugadas pela prefeitura para resolver essa situação”, declarou o prefeito.

Reposição de aulas – De acordo com Wellington Mangueira, a secretaria municipal da Educação traçará um plano de aula para que o conteúdo que não foi ministrado durante o tempo em que as famílias ocuparam as escolas, seja reposto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário