sexta-feira, 7 de maio de 2010

Campanha Nacional de vacinação dos idosos acontece no próximo sábado


Seguindo o cronograma nacional, a Secretaria da Saúde de Nossa Senhora do Socorro, através da Coordenação Municipal da Vigilância Epidemiológica, realizará o “Dia D” de vacinação contra a Influenza Sazonal (gripe comum). A imunização, que iniciaria no dia 24 de abril, foi transferida pelo Ministério da Saúde para o próximo dia 8 de maio e acontece em todos os estados das regiões Nordeste, Sudeste e Centro-oeste do Brasil.

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Rita Perete, as vacinas, voltadas para pessoas a partir dos 60 anos de idade, estarão disponíveis nas 27 Unidades de Saúde de Socorro, das 8h às 17h. Ela informou ainda que a meta da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 80% dos idosos socorrenses. Para isso, a Secretaria de Estado da Saúde disponibilizou cerca de seis mil doses de vacinas.

“Essa Campanha é muito importante. Precisamos prevenir as pessoas dessa faixa etária que têm a imunidade comprometida, principalmente com a chegada do inverno, onde a temperatura oscila muito e uma simples gripe nelas pode acarretar em doenças mais graves como tuberculose ou pneumonia. Para garantir o atendimento adequado da população, todos os funcionários dos Postos de Saúde estarão trabalhando durante a realização do Dia D”, explicou Perete.

Grupos Prioritários - Na ocasião, os idosos com doenças crônicas, crianças entre seis meses a menos de dois anos de idade, gestantes e jovens entre 20 e 29 anos de idade, também poderão receber a vacina contra a Influenza A (H1N1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário