quinta-feira, 13 de maio de 2010

Reunião em Brasília apresenta os critérios do PAC 2


O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, participou nesta quarta-feira, 12, em Brasília, do encontro de trabalho que debateu os critérios de acesso aos recursos do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento). O encontro foi promovido pelo Governo Federal e contou com a participação de prefeitos e secretários.

Socorro será uma das cidades beneficiadas com a segunda etapa do PAC. Os loteamentos Jardim Mariana, Cajueiro, Santa Cecília e Piabeta receberão obras de infra-estrutura oriundas do programa. “Vamos preparar o projeto de acordo com as orientações fornecidas pelo Ministério das Cidades e encaminharemos o mais rápido possível para aprovação. O PAC 2 vai contemplar obras de drenagem e calçamento de ruas nestas localidades”, explicou o prefeito Fábio Henrique.

A presença de gestores municipais e secretários em Brasília possibilitou uma maior afinidade com os procedimentos técnicos do PAC 2 e uma forma de integrar o Governo Federal com os Governos Estaduais e Municípios. O processo de apresentação do programa é totalmente transparente, inclusive com manuais disponíveis na internet.

O encontro foi presidido pelo ministro das Cidades, Márcio Fortes, que estava acompanhado da coordenadora do Grupo Executivo do Programa de Aceleração do Crescimento (Gepac), e Mirim Belchior. Os secretários de Planejamento, Eliel Felipe, e de Finanças, Carlos Américo, acompanharam o prefeito Fábio Henrique no encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário