quarta-feira, 19 de maio de 2010

Atletas de final de semana precisam ser protegidos


Nada é mais prazeroso do que jogar uma peladinha no final de semana. Serve para um relax total de tudo que o cidadão, muitos deles na segunda ou terceira idade, enfrentou na labuta no trabalho e que, naqueles minutos em que está em campo cai no esquecimento.
Boa parte destas pessoas participam de grupos formados por trinta quarenta atletas, todos contribuem com uma quantia mensal para a compra de equipamentos, como bolas, meiões e camisetas(coletes) e às vezes de medicamentos para os primeiros socorros..

Acontece que estes atletas de final de semana, correm sérios riscos de sofrerem fraturas, estiramentos e todos os tipos de contusão, principalmente porque a maioria sequer faz um aquecimento antes de entrar em campo. Muitas vezes alguns têm sofrido até fratura exposta.

O pior de tudo é que boa parte dos diretores destas peladas, mesmo tendo arrecadado mensalmente de cada atleta, não está querendo assumir nenhum tipo de responsabilidade, quando alguém se machuca gravemente, e, sequer, designa um dos diretores para levar o atleta contundido a uma clínica ou hospital.

Queremos nesta matéria fazer um alerta aos presidente, ou diretores destas peladas de final de semana, de que eles têm responsabilidade sim e que, qualquer atleta que paga regularmente a sua mensalidade pode exigir uma maior atenção, haja vista que, ao pagar, ele também passa a ter direitos e não apenas deveres.

Não esqueçam senhores diretores, que, vocês têm sim que cumprir determinados requisitos, como por exemplo: a obrigação de prestar contas mensalmente de tudo que foi arrecadado, confrontando a receita com as despesas, mediante notas fiscais e recibos, além de prestar a assistência que o atleta necessitar em virtude de alguma contusão durante os jogos. Para dirimir qualquer dúvida, basta alguém consultar o Ministério Público Estadual e tirá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário