sábado, 1 de maio de 2010

Manifestações culturais marcam a abertura dos Jogos Escolares de Socorro


O Ginásio do Sesi do conjunto Marcos Freire I, em Nossa Senhora do Socorro, ficou pequeno para a quantidade de pessoas que compareceram à solenidade de abertura dos II Jogos Escolares de Socorro (JES), nesta sexta-feira, 30. Apresentações relacionadas à cultura africana como a capoeira, maculelê, vídeos sobre o tema afro e apresentações de dança, marcaram o início da segunda edição do evento, que este ano homenageia a Copa do Mundo da África do Sul.

Um dos momentos mais marcantes foi a entrada dos alunos portadores de necessidades especiais carregando a tocha olímpica. A animação e a alegria das torcidas formadas por estudantes de diversas escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino abrilhantaram ainda mais o evento, que contou com cerca de 3 mil estudantes.

As competições, que iniciaram neste sábado, vão até o próximo dia 15 de maio e contam com a participação de aproximadamente 2 mil alunos de 25 escolas, sendo 15 públicas e dez particulares. No decorrer do II JES, os estudantes vão participar de disputas nas seguintes modalidades: Karatê, natação, xadrez, judô, handebol, queimado, futsal, damas, atletismo e capoeira.

Durante a solenidade, o prefeito de Socorro, Fábio Henrique, falou sobre a realização dos jogos. “Quero parabenizar o secretário de Esporte e Lazer, Roberto Wagner, pelo trabalho que tem desenvolvido no esporte socorrense e agradecer ao secretário de Estado do Esporte, Maurício Pimentel, em nome do governador Marcelo Deda, pelo apoio dado ao município. Os estudantes de Socorro também merecem ser parabenizados, pois sem eles não seria possível realizar os jogos”, afirmou.

O secretário Maurício Pimentel elogiou a iniciativa da prefeitura de Socorro. “Antes de mais nada quero parabenizar o prefeito Fábio Henrique por incentivar o esporte no município. Investir no esporte é oferecer para a sociedade mais saúde e qualidade de vida, além de proporcionar alegria, paz e disciplina para os jovens”, declarou.

Entusiasmados - Estudantes e professores se mostraram satisfeitos com a realização do II JES. “Participar dos jogos escolares possibilita mostrar nossas habilidades em várias modalidades esportivas e conhecer também pessoas que estudam em outras escolas” , comentou a aluna do Colégio Didático, Brunna Nunes Pereira, de 15 anos de idade.

O professor da Escola Municipal Coronel Gentil Daltro, Romualdo de Barros Correia, falou sobre a abertura dos jogos. “Essa é uma iniciativa louvável da Prefeitura de Socorro. Faz com que os alunos se integrem, se envolvam com as atividades escolares e pratiquem esportes. Espero que aconteçam eventos dessa grandiosidade mais vezes aqui em Socorro. A festa de abertura foi belíssima”, disse o professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário