quarta-feira, 25 de abril de 2012

Assistência Social leva programa Nova Vida para a comunidade do Gás





Após atuar na ocupação Volta da Pedra, no conjunto Fernando Collor, a Secretaria Municipal da Assistência Social e do Trabalho segue com a realização do programa Nova Vida na região. Nesta terça, 24, foi a vez da comunidade do Gás receber o projeto que levou ações de diversas secretarias e teve como intuito atender a população, conhecer suas necessidades e buscar medidas para saná-las.
Agentes de saúde, assistentes sociais e servidores da Secretaria Municipal da Educação visitaram as residências da localidade, ouviram os moradores e os orientaram sobre questões como: saúde; regularização fundiária; programas sociais; projetos educacionais, entre outros. Segundo a secretária municipal da Assistência Social e primeira-dama, Sílvia Fontes, as equipes ficarão na região durante mais de duas semanas.
"Estamos dando continuidade ao Nova Vida. Já concluímos todas as ações que havíamos proposto a fazer na Volta da Pedra e tivemos um grande índice de atendimentos em todas as esferas, principalmente no que tange à educação, saúde e assistência como um todo. Conseguimos ouvir os moradores e estamos levando soluções para resolver as questões que nos apresentaram. Hoje chegamos à comunidade do Gás para realizar as mesmas atividades, só que durante um tempo maior, de aproximadamente 20 dias, pois há quase 700 famílias residindo no local. Pretendemos saber as demandas da população e digo que durante este período o gabinete da secretária da Assistência Social é na ocupação do Gás, espero que tenhamos sucesso assim como tivemos na Volta da Pedra", frisou Sílvia Fontes.
A primeira-dama acrescentou que o programa, que conta ainda com o Bolsa Família Itinerante, será expandido para mais 28 comunidades. Durante toda a manhã, a secretária conferiu de perto a atuação das equipes, conversou com moradores e visitou suas residências, atitude que agradou os munícipes. "Acho ótimo ter a presença da prefeitura e da nossa primeira dama que veio conferir de perto nossa situação. Tenho certeza de que teremos nossas dificuldades resolvidas", afirmou Rosimeire dos Santos.
"Gostei bastante da visita dos funcionários da Prefeitura de Socorro. Se não fossem eles, nunca teria a esperança de regularizar meu terreno e em breve, poderei chamar a casa onde moro de minha", ressaltou Marília Sales Araújo.
"É muito bom contar com o apoio da prefeitura. Fizemos a solicitação à primeira-dama e hoje ela está cumprindo com a palavra, trazendo para nossa comunidade os principais serviços que pedimos. Espero que esta ação continue sendo realizada mais vezes", disse o líder comunitário, Adair José.



Nenhum comentário:

Postar um comentário