sexta-feira, 20 de abril de 2012

Obra de reforma e ampliação da Unidade de Saúde do Guajará entra em finalização

 
 
  
Buscando oferecer um serviço de qualidade associado a um prédio com instalações adequadas e que ofereça conforto para a população e os servidores públicos que trabalham no local, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, está realizando a reforma e a ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Muciano Cabral, localizada no Povoado Guajará.
Os recursos aplicados na reforma foram captados pela Secretaria Municipal de Saúde e a fiscalização do andamento dos serviços fica por conta da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), através do engenheiro Luiz Oziel  de Carvalho Dória, que esteve no local na manhã desta quarta, 18. Com a conclusão dos serviços, a população terá mais dignidade e qualidade de vida.
Segundo o secretário de Saúde, Saulo Eloy Filho, a obra já avançou cerca de 80% e encontra-se dentro do cronograma normal de execução. “Desde 2002 que esta Unidade Básica de Saúde não recebia uma reforma completa, inclusive com a ampliação e construções de novas salas. Eram apenas feitas pinturas e pequenos reparos. Outro detalhe é que a população da região cresceu bastante e a unidade ficou pequena para a demanda”, salientou o secretário.
A obra
Com uma área construída de 682m², a UBS terá toda a fachada modificada, receberá a construção de um auditório, sala de curativo, copa e banheiros. O local ainda é equipado com dois consultórios médicos, salas de pré-consulta, curativo, vacina, expurgo, aerosol, marcação de exames, farmácia, consultórios odontológico e ginecológico, diretoria, lavanderia, banheiros e banheiro para deficientes que serão reformadas.
Histórico
A ordem de serviço para início das obras de reforma e ampliação foi assinada pelo vice-prefeito Job de Carvalho no dia 9 de janeiro de 2012. A previsão da conclusão da obra é de 120 dias, contados a partir da data de assinatura do processo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário