quinta-feira, 19 de abril de 2012

Secretário de Planejamento apresenta pleito de campus da UFS em Socorro ao secretário de Educação Superior do MEC

 
 
 
No último dia 17, o secretário municipal de Planejamento de Nossa Senhora do Socorro, Gledson Oliveira, entregou ao secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Amaro Henrique Pessoa Lins, o documento que pleiteia a implantação do campus de Engenharia da Universidade Federal de Sergipe em Socorro. O encontro aconteceu em Brasília e contou com a presença do deputado federal André Moura.
Na oportunidade, o secretário municipal Gledson Oliveira apresentou a proposta e destacou que o município atende a todas as especificações exigidas pelo MEC para a instalação do campus universitário. “O mesmo pleito que entregamos à bancada sergipana em Brasília, entregamos pessoalmente ao secretário Amaro Lins com o objetivo de levar o campus de Engenharia para Socorro. O município atende a todos os requisitos, pois tem uma enorme área para a construção do campus, localizada no entorno do Distrito Industrial, e uma grande demanda populacional”, destacou o secretário municipal de Planejamento.
Porém, de acordo com Gledson, nenhum dos 47 polos autorizados Governo Federal contemplará o estado de Sergipe, tendo em vista que foi implantado recentemente o campus de Medicina em Lagarto. “O secretário Amaro Henrique Pessoa Lins ficou impressionado com a estrutura de Socorro e o empenho da administração em instalar o campus no município. Mas, ele nos informou que Sergipe não será contemplado desta vez, por conta de já ter sido beneficiado com a última expansão, na qual Lagarto foi agraciado com o campus”, explicou.
Receptivo ao pleito e otimista, o secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Amaro Henrique Pessoa Lins, não descartou a possibilidade de, futuramente, Socorro ter um campus universitário. “O fato de não ser contemplado com um dos 47 polos já autorizados não impede que municípios, como Nossa Senhora do Socorro, saiam na frente e deixe uma planta com a localização de onde poderá ser instalado a próxima Unidade Educacional de Ensino Superior. A implantação das unidades de ensino superior é uma dívida social que o Brasil tem com o Nordeste”, afirmou.
Segundo Gledson, o secretário de Educação Superior garantiu fazer uma visita ao município. “Contente com a disponibilidade de Socorro em receber o campus, Amaro disse que fará uma visita à cidade e que poderá ser contemplada no programa de demandas do ano de 2013”, disse o secretário de Planejamento de Socorro.
Mais um pleito
Outro pleito apresentado pelo secretário municipal de Planejamento de Socorro, Gledson Oliveira, ao secretáriode Educação Superior do Ministério da Educação, Amaro Henrique Pessoa Lins, foi em relação ao campus de Saúde da Universidade Tiradentes, cuja instalação está prevista para a cidade de Lagarto.
“O secretário ficou de analisar a proposta, até mesmo porque a Unit já sinalizou interesse em instalar o campus em Socorro. Amaro ficou de analisar a proposta e nos dar algum encaminhamento”, afirmou Gledson.


Nenhum comentário:

Postar um comentário