domingo, 29 de abril de 2012

Prefeito recebe visita de gestores da Chesf

 
 
Na tarde de sexta-feira, 27, o prefeito Fábio Henrique recebeu a visita de cortesia de gestores da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf). O encontro, realizado no gabinete do prefeito no Centro Administrativo, na Sede de Socorro, contou com a participação do secretário de Planejamento Gledson Oliveira. Na ocasião, os gestores discutiram a viabilidade de parcerias socioculturais entre o município e a companhia.
Durante a reunião, o prefeito fez a entrega do projeto Usina Cultural a ser desenvolvido no conjunto Jardim. “Essa foi uma visita importante em função dos investimentos que a Chesf possui em Socorro. Discutimos a possibilidade do fortalecimento desse trabalho e de uma parceria para a execução de projetos culturais”, destacou Fábio Henrique.
Conforme o secretário de Planejamento, Gledson Oliveira, o projeto Usina Cultural criado pelo Ministério da Cultura (Minc) é destinado a jovens em situação de vulnerabilidade. Através do projeto, os adolescentes terão a oportunidade de participar de cursos de capacitação de música, teatro, dança, corte e costura entre outros.
Ele informou ainda que somente Nossa Senhora do Socorro e Aracaju tiveram os projetos selecionados pelo ministério para participar do Usina Cultural, com investimentos na ordem de R$ 250 mil. “Esse é um projeto de cunho social voltado para inserção de jovens no mercado de trabalho. Espero que possamos contar com o apoio da Chesf”, disse.
De acordo com o diretor Administrativo Regional da Chesf na Bahia e Sergipe, Gilberto de Barros Pedrosa Junior, foi possível conhecer as propostas de trabalho do prefeito em relação à Prefeitura de Socorro  e a companhia Hidro Elétrica do São Francisco. "Desde que assumi a pasta, Socorro é o primeiro município que visito. Vim para estreitar os laços, para que no futuro, possamos trabalhar juntos", disse Gilberto ao ressaltar que a companhia poderá apoiar novos projetos e agilizar processos que estiverem dentro da área de atuação da Chesf.
Investimentos
Outro tema tratado na reunião foi relacionado aos próximos investimentos da Chesf na subestação do Jardim em Socorro. “Estaremos duplicando a capacidade de operação dessa unidade de 600 MVA para 1.200 MVA. Acreditamos que até outubro deste ano a obra será concluída”, explicou Adelson Ribeiro de Jesus, gerente de Operação e Manutenção da Chesf em Sergipe.
Participação
A visita foi acompanhada pela assistente social Michelle Marry, da Secretaria Municipal de Planejamento do Município; a assistente social da subestação Jardim, Maria Aparecida Martins; e coordenadora de Serviços Gerais Maria Cristina Gomes Brasil, ambas da Chesf.


Nenhum comentário:

Postar um comentário