quinta-feira, 26 de abril de 2012

Componentes do Projovem Adolescente visitam Palácio Museu Olímpio Campos

 
 
 
Buscando unir lazer e conhecimento, a Secretaria Municipal da Assistência Social, Combate à Pobreza  e do Trabalho, por meio da coordenação do Programa Nacional de Inclusão do Jovem (Projovem Adolescente), levou integrantes do programa para conhecer o Palácio Museu Olímpio Campos, em Aracaju.
Segundo a coordenadora do programa no município, Aricelma Mendonça, a iniciativa da primeira-dama e secretária municipal da Assistência Social, Sílvia Fontes, teve como objetivo aprimorar os conhecimentos históricos e políticos de Sergipe, de forma diferente e divertida.
Durante a visita, os integrantes do Projovem ouviram atentos as explicações dos guias. Curiosos, eles perguntaram sobre os antigos governadores e fotos antigas de diversos bairros da capital sergipana. A estudante Carolaine Raquel Almeida Ferreira afirmou ter gostado da atividade.
"É muito bom termos um dia para aprender e nos divertir ao mesmo tempo. Nunca pensei que havia existido outros governadores em Sergipe e hoje aprendi muito sobre a história do meu Estado", disse a jovem que destacou também ter gostado de ver fotos antigas de bairros como Coroa do Meio e Jardins.
Lucas Moraes dos Santos foi outro componente do programa que aprovou o passeio. "A visita foi legal. Aprendi várias coisas sobre Sergipe, coisas que nem imaginava, como a existência de escravos há muitos anos, as disputas políticas e muitas outras coisas. Espero que possamos vir em lugares como este mais vezes", ressaltou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário