segunda-feira, 30 de abril de 2012

São Marcos Evangelista é celebrado com missa no Marcos Freire I



Em meio a cânticos de louvor, centenas de fiéis participaram da missa de encerramento do novenário dedicado a São Marcos Evangelista, padroeiro do conjunto Marcos Freire I. A celebração, que aconteceu na noite de sábado, 28, na Paróquia que leva o mesmo nome do santo, foi marcada pelas cores amarela e azul que eram levantadas a cada canção consagrada ao santo.
Com o tema ‘Creio na Santa Igreja Católica’, as homenagens a São Marcos Evangelista foram iniciadas no dia 20 de abril e seguem até o domingo, 29, com uma alvorada festiva às 6h; missa solene às 10h, celebrada por o acerbispo auxiliar de Aracaju, Dom Henrique Soares; procissão e benção do santíssimo às 17h.
De acordo com o pároco da Igreja que leva o nome do santo, padre José Bernardino, este ano existe mais motivos para comemorar. “Temos mais motivos de festa e alegria, já que também estamos celebrando a Igreja. Hoje encerramos o nosso novenário e temos como temática do dia os mandamentos da Igreja”, destacou.
O celebrante convidado da missa na noite foi o padre Paulo Lima, pároco da Igreja da Sagrada Família, localizada no conjunto Sol Nascente, em Aracaju. De acordo com ele, é uma honra estar presente e celebrando a festa. “Este é um momento de renovar a fé divina e por isso viemos aqui para realizar uma festa nova dedicada a Jesus” disse.
Representando o prefeito na homenagem ao santo, o ouvidor municipal, Maurício Lobo, visivelmente emocionado relatou seus momentos vividos desde o surgimento da instituição de fé. “Fiz parte da construção deste templo de fé e hoje estou aqui na condição de secretário. É um sonho realizado. A humanidade já avançou muito na liberdade e na igualdade, mas ainda há um longo caminho a ser percorrido para chegarmos à fraternidade, muito não se vêem como irmãos”, afirmou. Na celebração, o secretário esteve acompanhado da chefe de Gabinete do prefeito, Juarina Alves.


Nenhum comentário:

Postar um comentário