terça-feira, 3 de abril de 2012

Prefeitura inaugura 11 ruas e praça na comunidade Siri III

 
 
"Hoje meu sonho tornou-se concreto. O que antes era só poeira e lixo, agora é calçamento e uma bela praça para podermos caminhar com segurança e tranquilidade. O sentimento que carrego no peito é de alegria, uma alegria imensa por ver o prefeito que escolhemos cumprir o que prometeu", disse o aposentado Josino Flor da Silva reportando-se à Praça da Vitória e às obras de pavimentação e drenagem pluvial das 11 ruas da comunidade Siri III, no conjunto João Alves, inaugurados na noite do último sábado, 31, pelo prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique.

Moradora do local há 18 anos, Sirleide Pereira, também não escondeu a satisfação pelos serviços realizados pela Prefeitura de Socorro. "Foi uma grande alegria ver esta obra sendo feita em frente à minha casa, pois antes dela, só havia lixo e lama. Os moradores estão bastante satisfeitos porque o calçamento das ruas, assim como a praça era uma coisa que esperávamos há muito tempo e graças a Deus fomos contemplados. É isso que esperamos ao escolher os governantes, que melhorem nossa qualidade de vida e é por isso que não deixamos de votar, pois é com nosso voto que escolhemos aquele que melhor nos representará. Ainda bem que fizemos, há quatro anos, a escolha certa, pois hoje estamos colhendo bons resultados", frisou.

Foi com muito entusiasmo que o prefeito Fábio Henrique, juntamente com o vice-prefeito Job de Carvalho; o deputado estadual Zé Franco; secretários municipais; vereadores; ex-vereadores; lideranças comunitárias; servidores e moradores da região, caminhou pelas 11 ruas, avenidas e travessas totalmente drenadas e pavimentadas.

Após verificar a obra e cumprimentar a população, que o elogiou pela iniciativa, o gestor iniciou a solenidade de inauguração da Praça da Vitória, localizada em frente à Escola Estadual Nilson Socorro, no Siri III. Na ocasião, o prefeito evidenciou o sentimento de felicidade por entregar o espaço aos moradores.

"Fiz questão de caminhar por todas as ruas para que as pessoas que vieram conferir este ato e que não são do Siri III levem para o local onde moram, a notícia do que foi feito aqui. Sinto uma felicidade muito grande em entregar estas obras feitas com recursos próprios da Prefeitura de Socorro, sem a ajuda de nenhuma emenda e com muito esforço do secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Eliel Felipe, e de toda a sua equipe de funcionários", afirmou Fábio Henrique.

O chefe do executivo municipal falou também sobre a escolha de Eliel como secretário e agradeceu sua dedicação frente à Semosp. "Quando convidei Eliel Felipe para ser o secretário de Obras de Socorro, fui criticado. Muitas pessoas disseram que eu deveria convidar um engenheiro, alguém que tivesse experiência e um diploma, mas segui em frente com minha decisão e hoje não me arrependo. Este menino, filho do município, morador do conjunto Fernando Collor, mostrou que possui garra e uma equipe que tem um grande carinho por ele, pois foi esta equipe que fez a Praça da Vitória. Não contratamos nenhuma empreiteira especializada em urbanismo, a praça foi feita com o suor e trabalho das mãos dos que fazem a Secretaria Municipal de Obras. Para vocês, meus parabéns e meu muito obrigado", ressaltou.

O secretário Eliel Felipe destacou a importância do momento. "É uma honra enorme inaugurar uma obra como esta, na qual os trabalhadores da Semosp derramaram seu suor. Pedi a eles apoio e não me negaram, trabalharam diariamente e hoje este local tem outra cara. O lixo já não é mais uma realidade, o que se vê é um local bonito e adequado para o lazer desta comunidade. E a ainda há pessoas dizendo que o programa Lama Zero não existe. Para elas, digo que existe sim e vai continuar firme e forte rumo ao desenvolvimento da nossa cidade. Sinto-me como o comandante de um barco, com uma tripulação guerreira e preparada. Peço para aqueles que ainda não entraram nesta embarcação, que venham e juntem-se a nós para melhorar ainda mais este município", enfatizou.

Na ocasião, o deputado estadual e ex-prefeito de Socorro, Zé Franco, fez um breve discurso. "Hoje tenho em mim um sentimento de contemplação ao ver a transformação das ruas que não pude mudar, não por falta de vontade, mas pelos recursos limitados na época em que fui prefeito. E ainda uma belíssima praça que fecha com chave de ouro uma obra tão importante. Parabenizo o prefeito Fábio Henrique pela escolha de Eliel Felipe como secretário e pelas melhoras significativas que vem fazendo em Socorro. Não tenho dúvidas de que até o final de sua gestão muito mais será realizado", acentuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário