segunda-feira, 11 de julho de 2011

Desta vez doeu demais

Acostumada aos aplausos constantes por ser a melhor jogadora do mundo eleita nos últimos cinco anos, Marta teve de conviver com outra realidade nesta Copa do Mundo. Apesar de ser a grande estrela da Copa do Mundo de futebol feminino, a camisa 10 enfrentou muitas vaias das arquibancadas e, após a eliminação da seleção brasileira, respondeu com ironia à hostilidade alemã.


“Eles me amam”, resumiu a jogadora, depois da derrota da seleção brasileira para os Estados Unidos, no último domingo, em resultado que eliminou o Brasil da Copa do Mundo de futebol feminino.

Se não bastassem as vaias à nossa melhor atleta, a derrota para as americanas  doeu bastante, pois deixando de lado o fato de ser brasileiro, as meninas não mereciam aquele resultado. jogaram muito, mas, no final  faltou  uma dose de  sorte e atenção.

Outro fator que nos deixa triste é saber que estas meninas não recebem nenhum apoio das nossas autoridades  governamentais e esportivas.  Para o  Governo Federal  elas só servem para serem usadas após grandes conquistas, como por exemplo o PAN, quando tiveram que subir a rampa do Planalto, forçadas  pelos que só sabem puxar saco.

Prestem atenção: agora vocês só ouvirão falar nas meninas,  quando estivermos próximos da Olimpíada de Londres. Antes disso,  a maioria das atletas  retornam às suas atividades normais (frentistas, diaristas etc.
Você sabia que, para disputar  uma Copa do Mundo, as meninas tiveram um mês de preparação? dois amistosos inexpressivos lá na Granja Comary? è assim que tratam  a seleção, imaginem os clubes em cada estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário