quarta-feira, 13 de julho de 2011

Forró Siri recebe Sanfona de Ouro 2011 como melhor festa de interior

 
 
 
O maior São Pedro do Brasil, o Forró Siri, realizado no município de Nossa Senhora do Socorro, foi consagrado na noite da terça-feira, dia 12, no Teatro Tobias Barreto, como a melhor festa do interior pelo troféu Sanfona de Ouro 2011. O prêmio foi entregue ao prefeito Fábio Henrique, numa noite de muita festa e alegria. Os secretários municipais de Cultura, Renata Braz; de Comunicação, Henrique Matos, e de Governo, Adilson Júnior, além de funcionários municipais, também marcaram presença.

A noite de festa marcou a homenagem aos forrozeiros Zé Rosendo e Marluce, que completam 40 anos de carreira. Durante a entrega das comendas, algumas bandas apresentaram músicas que marcaram a carreira do casal. “É uma satisfação muito grande para nós receber essa homenagem do Troféu Sanfona de Ouro”, destaca Marluce.

As apresentações foram iniciadas pela quadrilha Unidos em Asa Branca, que realizou um espetáculo de cores e dança. Logo depois, deu-se início à entrega das premiações. Diversas categorias foram condecoradas, a exemplo de melhor arraial, banda, melhor cantor, sanfoneiro, entre outros.

O Forró Siri foi premiado na categoria Festa do Interior e o troféu foi recebido pelo prefeito Fábio Henrique, que subiu ao palco para receber a homenagem das mãos da secretária de Cultura de Estância. Após saudar o público presente, o prefeito agradeceu a condecoração à festa da cidade e agradeceu o empenho de todos que colaboraram para a realização do evento.

“Quero dividir essa alegria com todo o povo de Socorro, que vou aqui abraçar nas pessoas dos integrantes da quadrilha Canarinhos do Sertão, do conjunto Fernando Collor, que vieram representar tão bem a nossa cidade. Quero também agradecer à secretária de Cultura do município, Renata, e a todos os seus funcionários, que trabalharam tanto para o Forró Siri ser realizado, ao secretário de Comunicação, Henrique Matos, e de Governo, Adilson Júnior. Com essa homenagem, foi confirmado o que muita gente já sabia, que o Forró Siri é o melhor São Pedro do Brasil”, destacou Fábio Henrique.

Na oportunidade, um dos integrantes da quadrilha Canarinhos do Sertão agradeceu ao prefeito de Nossa Senhora do Socorro pelo apoio ao grupo. “Queremos aproveitar para agradecer, em nome de todos, a Fábio Henrique, pois a nossa quadrilha tinha apenas dois meses de ensaio e estava sem o apoio de ninguém. Mas fomos campeãs no Marcos Freire III e ainda conseguimos o prêmio de melhor marcador”, diz o quadrilheiro.

A secretária de Cultura de Socorro, Renata Braz, que foi convidada juntamente com o organizador cultural Odair “Palhinha” para entregar a premiação de algumas categorias, agradeceu aos organizadores pelo convite e falou da emoção de ter o Forró Siri eleito como a melhor festa do interior de Sergipe. “Este é o segundo ano que recebemos esse prêmio, o que é muito gratificante, pois marca o reconhecimento do nosso trabalho. Para nós, é uma honra participar da administração do prefeito Fábio Henrique”, aponta.

Sanfona de Ouro

O Troféu Sanfona de Ouro premia profissionais e empresas que contribuem para a fortalecimento dos festejos juninos em Sergipe. A premiação tem votação pela internet durante todo o período junino e destaca 17 categorias, das mais diversas do universo do forró, com enfoque principal para os autênticos artistas populares. Este ano, segundo os organizadores do evento, foram contabilizados 933 mil votos. Além das 17 categorias premiadas, foram entregues 13 prêmios especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário