quinta-feira, 21 de julho de 2011

Manutenção de drenagem das vias públicas recebe prioridade

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, prossegue trabalhando na manutenção e adequação da rede de drenagem e escoamento de águas pluviais do município. Por mês são realizadas aproximadamente 25 drenagens. O trabalho consiste em atender as solicitações da população e atuar na prevenção e combate a alagamentos.


Nesta quarta-feira, 20, as equipes trabalharam na Rua 33, no conjunto João Alves. Na via, a equipe de drenagem da prefeitura executa a substituição de pouco mais de oito metros da rede de drenagem, com a colocação de tubos de PVC de 150 de diâmetro.

De acordo com a secretária de Obras em exercício, Alissandra Monte, os trabalhos da prefeitura buscam priorizar os locais que apresentem mais transtornos para os moradores e riscos de alagamentos.

“Os problemas de drenagem do município estão concentrados em sua maioria nos conjuntos residenciais do Complexo Taiçoca. As erupções no asfalto ou no calçamento são provocadas por causa do desgaste natural das tubulações ao longo dos anos”, informou.

Intervenções semelhantes a da Rua 33 estão sendo executadas no povoado Taiçoca de Fora, no loteamento Mutirão e no conjunto Jardim. As ações de manutenção da rede de drenagem atendem às demandas apresentadas pela comunidade à administração municipal, além de cumprir o cronograma elaborado pela equipe da Secretaria de Obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário