quarta-feira, 20 de julho de 2011

José Eugênio merece uma homenagem digna














Será que estavamos advinhando? Na segunda-feira(18), ao saber que Cleomar  Brandi (após a morte), seria alvo de muitas homenagens, inclusive com o seu nome sendo colocado em  alguma praça, rua etc. Comentei com os colegas da ASCOM da Câmara Municipal de Aracaju:  cobrando das autoridades uma homenagem em vida para o meu colega cronista José Eugênio de Jesus.Hoje, para minha surpresa, o Eugênio está enfermo e teve muitas dificuldades para receber um atendimento digno.


Quando será que as autoridades  governamentais de Aracaju e de Sergipe, irão prestar uma homenagem digna ao cronista esportivo  José Eugênio de Jesus, o mais velho profissional em atividade  na imprensa sergipana? "Não estamos falando de placas ou medalhas e sim, de denominar uma praça ou uma rua, de preferência  ainda em vida, para que o ilustre  cronista assisita a inauguração e veja que está sendo reconhecido. Com certeza irão dizer que existe uma lei proibindo que haja este tipo de denominação com a pessoa viva, porém esta tese cai por terra, quando  vemos ruas, prédios, rodovias etc. com o nome de pessoas que estão vivinhas da silva."

Este blog parabeniza o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, o radialista Fábio Henrique, que tomou a decisão de homenagear o melhor comentarista esportivo de Sergipe e um dos melhores do Brasil, Wellington Elias da Paixão, dando o seu nome ao belo estádio de futebol que existe naquele município. "Foi uma festa emocionante e bonita, quando com os olhos marejados de lágrimas, o velho cronista  teve o prazer de ver o seu nome exaltado pelos torcedores presente. Isto sim é homenagem séria  e não as que estamos acostumados a ver, como por exemplo a que foi prestada ao jornalista Cleomar Brandi, que faleceu no último domingo e na segunda-feira foi homenageado, porque não lembraram antes da morte?

Nenhum comentário:

Postar um comentário