segunda-feira, 11 de julho de 2011

Projeto de urbanização do loteamento Novo Horizonte é apresentado à Codise

 
 
 
 
Na manhã desta quinta-feira, 7, o secretário de Obras da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, Eliel Felipe, participou de uma reunião técnica na Companhia de Desenvolvimento Industrial e de Recursos Minerais de Sergipe - Codise -, vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento
Econômico, da Ciência e Tecnologia - Sedetec. Na ocasião foi realizada a apresentação do projeto de urbanização do loteamento Novo Horizonte para técnicos do Governo do Estado.
O encontro ocorrido no Departamento de Engenharia da Codise foi deliberado pelo presidente da companhia, Décio Portella, durante um encontro no dia anterior. Coube ao engenheiro civil, Lyndon Johnson, responsável técnico pela elaboração do projeto traçar uma radiografia da urbanização do loteamento que está em situação irregular.
O engenheiro forneceu informações relativas as áreas técnica, social e jurídica da urbanização. Ele ainda apresentou dados referentes ao levantamento topográfico das ruas e as obras de infraestrutura necessárias que irão assegurar a melhoria da qualidade de vida de pouco mais de 2 mil famílias que residem na comunidade.
“Essa apresentação é resultado de uma reunião do prefeito Fábio Henrique com o governador Marcelo Déda, que se mostrou sensível ao projeto que vai melhorar a vida de milhares de pessoas”, destacou Eliel Felipe.
De acordo com ele, a apresentação tratou da questão do plano diretor do Distrito Industrial de Socorro - DIS. “Fizemos questão de mostrar que a execução das obras, não irá interferir e nem prejudicar a área, onde estão instaladas as indústrias que compõem o parque industrial de Nossa Senhora do Socorro”, ressaltou Eliel Felipe, ao acrescentar que a reunião alinhou o projeto da Prefeitura de Socorro com o projeto do DIS.
Histórico
O projeto de urbanização do Novo Horizonte cumpre mais um compromisso da gestão municipal em promover a urbanização e regularização de assentamentos precários. O trabalho iniciou com a captação dos recursos junto ao Governo Federal, feita pela Secretaria Municipal de Planejamento.
Em paralelo as assistentes sociais do município realizaram a coleta de informações do cadastro sócio-econômico das famílias que residem no Novo Horizonte. O trabalho tem como objetivo realizar um diagnóstico dos moradores da comunidade que serão beneficiados com recursos do programa Pró-Moradia, do Governo Federal.
Investimentos
Os recursos para a realização de obras de infraestrutura na comunidade são na ordem de R$ 24 milhões, que já foram aprovados pela Caixa Econômica Federal - CEF. As 54 ruas da comunidade serão contempladas com ações de infra-estrutura básica, com obras de esgotamento sanitário, abastecimento de água, drenagem, pavimentação e energia elétrica, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário