terça-feira, 26 de julho de 2011

Secretaria de Saúde leva atendimentos para motoristas

 
 
Durante todo o dia desta segunda-feira, 25, aconteceu o Pit Stop da Saúde, o programa que visa levar atendimentos para os motoristas ocorreu ao lado do Centro de Especialidades do conjunto João Alves Filho. Enquanto os motoristas eram parados pelos guardas da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – SMTT –, os servidores da saúde os convidavam para verificar pressão arterial, exame de glicemia, fazer atualização de vacina, orientação sobre a Aids, além de consultas no clínico geral e odontológo.

“Aproveitamos que hoje é o dia do motorista para realizar o primeiro Pit Stop da Saúde. Muitos deles não têm tempo para se deslocarem a uma unidade de saúde, eles que transportam vida também precisa cuidar da sua, por isso, estamos aqui para atendê-los.  Vale ressaltar que o Pit Stop a partir de hoje será mensal. O programa tem o total apoio do prefeito Fábio Henrique e é um sonho da gestão do secretário de saúde, Saulo Eloy Filho”, destacou a coordenadora do Programa, Vanessa Lima.

O taxista José Elnaton, aprovou a iniciativa da Secretaria de Saúde. “Temos que aproveitar a oportunidade para cuidar de nossa saúde já que no dia a dia isso é muito difícil de acontecer. Por isso, quero agradecer a prefeitura pela iniciativa e que a partir de agora continue por muito tempo”, disse.

O motorista Gilvan dos Santos, foi pego de surpresa pelo Pit Stop, mas também aprovou a iniciativa. “Nem esperava que fosse ser parado para isso. Mas já que fui aproveitei para atualizar minha vacinação que estava atrasada. A Prefeitura de Socorro está de parabéns”, falou o motorista.

“Nós que fazemos parte da Associação dos Taxistas Auxiliares estamos bastante felizes por essa grande inciativa que a Secretaria de Saúde está proporcionando para os motoristas. A gente não tem tempo suficiente para estar indo ao Posto de Saúde, então essa ação é um benefício que só traz qualidade de vida para todos nós”, declarou o presidente da Associação dos Taxistas Auxiliares, Jonas Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário