segunda-feira, 25 de julho de 2011

Hoje o mestre Telê Santana completaria 80 anos

   
Neste dia 26/07/2011, os torcedores do Fluminense, São Paulo e Atlético Mineiro,  recordando com muita saudade os momentos em que estes clubes estiveram sob o comando do mestre Telê, que hoje estaria completando oitenta anos de vida.
 
Telê Santana da Silva (Itabirito, 26 de julho de 1931Belo Horizonte, 21 de abril de 2006) foi um dos mais importantes treinadores da história do futebol brasileiro. Após perder duas Copas do Mundo no comando da Seleção Brasileira, amargou por muito tempo a fama de "pé-frio". Mesmo assim, em pesquisa realizada pela revista esportiva Placar, nos idos dos anos 1990, foi eleito por jornalistas, jogadores e ex-atletas o maior treinador da história da Seleção Brasileira de Futebol. A partir de 1990 até o início de 1996, comandou o São Paulo, conquistando duas vezes a Taça Libertadores da América e o Mundial Interclubes. É considerado o maior treinador são-paulino em todos os tempos e um dos idolos do clube, sendo apelidado pela torcida com a alcunha de "Mestre Telê".
Como jogador, é ícone do Fluminense pela intensa dedicação que ofereceu ao seu clube do coração — que valeu-lhe o apelido "Fio de Esperança" —, onde também começou a sua vitoriosa carreira de treinador de futebol.
Até hoje é o técnico que mais dirigiu o Atlético Mineiro em jogos oficiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário