sábado, 2 de julho de 2011

Limpeza recolhe 48 toneladas de lixo no Forró Siri

 
 
 
O Forró Siri, realizado pela Prefeitura Municipal de Nossa Senhora de Socorro, é preparado para levar diversão aos forrozeiros sergipanos e turistas de outros estados. O sucesso do evento é garantido através da realização de uma série de serviços, a exemplo, da limpeza do arraial montado no conjunto João Alves.

De acordo com um balanço da Limpeza Urbana, vinculado a Secretaria Municipal de Obras, nos quatro dias da festa, foram recolhidas 48 toneladas de lixo. Nos dias da festa foram realizados serviços de varrição, recolhimento de lixo e a lavagem de toda área do evento e imediações.

“O objetivo de todo o trabalho realizado pelas nossas equipes foi prestar um serviço com qualidade e eficiência aos moradores que não participaram da festa e os visitantes. Pela sua grandiosidade esta é uma festa que exige a atuação antes, durante e depois de cada dia de evento", ressaltou, Eliel Felipe, secretário de Obras.

Durante os quatro dias do São Pedro de Socorro, a limpeza foi planejada para atender dois eixos. Um foi relativo à limpeza do camarote da prefeitura e a outro, foi à limpeza da área do Forró Siri, as avenidas centrais e adjacências.

"Uma equipe composta por cinco agentes trabalhou no camarote da prefeitura e já no dia seguinte, outros 50 agentes entraram em ação, já às 6h”, informou o chefe da Limpeza Urbana, Helmo Baltazar.

Caixas

Nos dias da festa foram disponibilizadas caixas coletoras, uma espécie de container onde os agentes depositaram o lixo coletado na festa. O material ficou espalhado no camarote e em pontos estratégicos ao longo das avenidas e paralelas a praça de eventos, onde foi realizado o São Pedro.

"Espalhamos nos principais pontos de movimentação do Forró Siri. A estratégia teve como finalidade contribuir com a limpeza e também com o meio ambiente, já que o material descartado em sua maioria é reciclável", advertiu Baltazar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário