sexta-feira, 1 de julho de 2011

Forró Siri se consolida como melhor São Pedro do Brasil

 
 
Foram quatro dias de muito forró, animação, arrasta pé, segurança e tranqüilidade.  A realização do Forró Siri em 2011 foi a prova de que em Nossa Senhora do Socorro se faz o melhor São Pedro do Brasil. Com shows de Calypso, Dragões do Forró, Comunidade que Canta, Passarada do Ritmo, Fogo na Saia, Danielzinho e Banda, Aviões do Forró, Léo e Lenilson e Asas Morenas entre outras, o Forró Siri levou 600 mil pessoas nas quatro noites. Na terça-feira, 28, 210 mil pessoas compareceram à festa , um recorde na história do Forró Siri.

Esse número é o retrato do empenho e da organização da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, que há um ano já pensa neste evento.  O prefeito Fábio Henrique comemorou o sucesso da festa. “A cada ano, o Forró Siri cresce e fica mais organizado e ainda mais profissional. A edição deste ano nos traz um resultado positivo, com recorde de público, uma programação diversificada e segurança”, afirmou.

Fábio Henrique fez questão de destacar que a prefeitura privilegiou as bandas locais. “Mesclamos bandas de renome nacional e sergipanas. No total, contando com a abertura, foram 21 bandas, sendo nove sergipanas e, dessas, seis são de Socorro. Fizemos questão de prestigiar a prata da casa, como Passarada do Ritmo, Dragões do Forró, Léo e Lenilson, Samuel Sertanejo, Comunidade que Canta e Asas Morenas. E o resultado foi esse sucesso maravilhoso”, disse.

O secretário de Governo e coordenador geral da festa, Adilson Júnior, explicou que assim que um Forró Siri termina a preparação para o do ano seguinte começa. “Para este ano, fizemos algumas mudanças como ampliação do espaço, alguns bares que ficavam no meio da avenida foram retirados para termos um espaço mais amplo”, destacou o secretário.

O governador do Estado, Marcelo Déda, também compareceu à terceira noite do Forró Siri e viu de perto o sucessor do Forró Siri em 2011. “O Forró Siri é um dos mais importantes eventos juninos que temos em Sergipe. A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro consolidou e fez com que o São Pedro deste município se tornasse não só uma das atrações mais procuradas pela população, como também, referência para as outras cidades sergipanas”, destacou Déda.

A população socorrense e todos os sergipanos estão de parabéns pela realização do maior São Pedro do Brasil. O Forró Siri se destacou pela tranqüilidade e pelo clima familiar. Prova disso foi a presença da dona de casa Silvânia Santos, 34 anos. Ela disse que não perde o festejo junino de Socorro, nem que para isso tenha que levar seus filhos, e não são poucos. “Venho sempre para o Forró Siri. Não perco por nada e, como não tinha com quem deixar meus filhos, vim mesmo assim e resolvi trazer todos os sete”.  A moradora do conjunto João Alves tem sete filhos nas seguintes idades: 15 anos; 13; 7; 5; 3; 2 anos e por fim, uma criança de oito meses.

Apresentaram-se ainda no Forró Siri 2011 Leonardo, Forró do Muído, Calcinha Preta, Léo Magalhães, Saia Rodada, Mastruz com Leite, Cintura Fina e Reginaldo Rossi. A organização do Forró Siri já se prepara para o próximo, para isso, vai ouvir a população socorrense, mais uma vez prestigiará a prata da casa e analisará os trabalhos das bandas de renome nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário