sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Eleição na Federação Sergipana de Futebol, quem não compareceu pecou pela omissão

Apesar da tranquilidade como transcorreu a eleição para a presidência da Federação Sergipana de Futebol, ocorrida no último dia 12/09, cujo resultado manteve o atual presidente José Carivaldo Souza para mais um mandato. A reação de alguns dirigentes contrários à continuidade dos atuais dirigentes,  ganhou proporções inesperadas.
Chateado por ser chamado de omisso,  só o presidente do Sergipe se manifestou procurando explicar o porque da ausência do seu clube na citada eleição.  Em entrevista ao Program No mundo dos Esportes, apresentado pelo radialista Jason Neto, na Rádio Cultura, o mandatário do time rubro demonstrando uma certa irritação,  afirmou que não houve omissão e sim  abstenção, um direito que lhe é assegurado, e que, o comentarista Fernando Pereira,  estaria criando confusão na cabeça do ouvinte, ao não saber distinguir  omissão de abstenção.
Após alguns minutos de debate, o presidente do Sergipe resolveu mudar a terminologia, afirmando que o seu Clube, em forma de protesto, resolveu não comparecer, decisão que foi seguida pelos outros cinco clubes contrários à atual administração da FSF.  Com o objetivo de dirimir qualquer tipo de dúvida sobre este tema, estamos colocando para você que é seguidor deste blog e do seu titular, vamos  explicar o que aconteceu e vocês tirem as suas conclusões.

Ao não comperecerem no local da eleição, os dirigentes dos seis clubes contrários à atual administração foram omissos, Vejam o que significa Omissão:  ( Ato ou efeito de omitir, falta, lacuna, inércia, desídia e falta de ação no cumprimento do dever.)

Afirmar que houve  abstenção, ao invés de omissão, é no mínimo  um equívoco. Vejam o que significa
Abstenção: ( Ação de abster-se, Recusa de participar de uma discussão, de uma votação e da responsabilidade de uma decisão.
Só está se abstendo de votar, quem está presente, pois na hora da contagem final, registra-se, por exemplo: tantos votos a favor,  contrários, nulos, abstenção e ausentes.

Neste caso quem faltou  vai para o ítem ( falta )  e falta é Omissão.  Portanto não foi o comentarista quem estava colocando confusão na cabeça do ouvinte. Ou até pelo que foi colocado de forma leve, mas contundente, agredindo o Português.

Agora tirem as sua conclusões, pois os livros existem para todos  e não é privilégio apenas das pessoas dotadas de boa condição econômica. Os menos favorecidos podem também aprender. Para tanto é só não ter preguiça de ler.

Como forma da Protesto, aí  sim, temos o dever de entender e respeitar a decisão, porém nunca  como forma da Abstenção..

Nenhum comentário:

Postar um comentário