quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Obra da ponte do Guajará segue acelerada




A obra de construção da ponte do Loteamento Guajará segue em ritmo acelerado. Nesta segunda-feira, 26, foi iniciada a última etapa da concretagem da laje do tabuleiro da ponte com colocação de concreto 30 mpa. A obra é uma realização da Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

De acordo com informações do engenheiro civil Paulo Abreu, fiscal da Secretaria de Obras, a próxima etapa será a construção da contenção da rampa de acesso, seguida do berço de aproximação que vai unir o acesso à estrutura da ponte. Por último, será a concretagem do guarda-roda e guarda-corpo, em ferro galvanizado.

A obra vai beneficiar cerca de 3 mil pessoas que residem no Guajará e loteamentos vizinhos, como Vila Nei e Rosa de Maio. Depois de finalizada, a obra irá garantir mobilidade aos moradores e motoristas, que irão transitar com mais segurança.

Importante via de acesso entre as comunidades, a ponte de 56 metros quadrados, terá guarda-corpo de ferro galvanizado e pista de rolamento com sinalização de mão dupla. Para a realização da obra, a prefeitura do município está investindo pouco mais de R$ 300 mil.

Segurança

A construção da ponte, além de garantir maior segurança aos motoristas, também faz parte dos investimentos para a melhoria da infraestrutura do Guajará. “Esta é uma região que tem crescido bastante nos últimos anos. Com a obra estamos buscando prevenir acidentes", destaca o secretário de Obras, Eliel Felipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário