sábado, 10 de setembro de 2011

Prefeitura entrega Escola Municipal Nair Menezes

 
 
 
Com muita alegria, a comunidade do conjunto João Alves Filho, em Nossa Senhora do Socorro, foi prestigiar a entrega do novo prédio da Escola Municipal Nair Menezes Santos pelo prefeito Fábio Henrique. O evento, ocorrido na noite da quinta-feira, dia 8, contou com a presença de familiares da homenageada, secretários municipais e vereadores.

A obra, executada pela Secretaria Municipal de Obras, é composta de sete salas de aula, uma sala de leitura, um laboratório de informática, refeitório, cozinha, almoxarifado, sala de professores, diretoria e secretaria, além de espaço de lazer para as crianças. A unidade atende a 370 alunos do 1º ao 5º ano.

Segundo a diretora da unidade de ensino, Maria Célia da Silva Santos, é um orgulho poder receber esse novo prédio no ano em que a escola completa 10 anos de existência. “Durante 10 anos almejamos isso. Foi uma luta grande dos administradores e minha enquanto diretora. É com muita alegria que hoje recebemos esse prédio, pois participei da fundação do Nair Menezes e agora participo de sua reinauguração”, destaca. Para Célia, essa nova estrutura representará para a comunidade segurança, confiança e credibilidade.

O prefeito Fábio Henrique destaca que para qualquer prefeito, inaugurar uma obra é sempre um momento importante, sobretudo quando está voltada para a educação. “Essa é a mais importante obra que um administrador pode fazer ao seu povo, embora às vezes não seja reconhecida pela população. Mas é essa a obra que prepara os nossos filhos para que amanhã eles possam ser pais e mães de família, para que possam conseguir empregos graças aos seus méritos”, destaca.

A reforma da escola foi possível apenas após a aquisição do prédio pela gestão anterior, do ex-prefeito José Franco, através de um projeto da então vereadora Luciene. “Após algumas batalhas, conseguimos entregar hoje à população essa obra. Convido a todos para conhecerem a escola para que possam ver como a obra está bonita para atender aos filhos da comunidade. Mas faço um apelo para que possam cuidar da escola, conservá-la para que atenda sempre ao povo de Socorro”, aponta Fábio Henrique.

Para o secretário Municipal de Educação, Wellington Mangueira, apesar das dificuldades em não possuir um prédio próprio e passar um tempo funcionando no salão paroquial da igreja da comunidade, a escola Nair Menezes é um exemplo. “Hoje a comunidade recebe uma unidade com linhas modernas, que disponibiliza boa estrutura aos estudantes, para que se possa trabalhar dentro da lógica de educação integral em tempo integral, com o Programa Mais Educação”, indica, enfatizando ser esse momento o coroamento do esforço da Prefeitura.

Alegria

Durante a entrega do prédio da Escola Municipal Nair Menezes Santos, o sorriso esteve estampado no rosto do estudante Davi Santos, de dez anos. Há três anos na escola, ele não vê o momento de começar a estudar na nova unidade de ensino, o que ocorrerá na próxima segunda-feira. “Achei muito bonita a escola e não vejo a hora de estudar aqui”, opina, indicando que vai estudar com mais vontade no prédio novo.

A opinião é compartilhada pela mãe do jovem, a manicure Sônia Batista da Costa. “Gostei muito da estrutura. O ensino da Nair Menezes já é muito bom e, agora, com certeza, vai ser muito melhor para as crianças. Pena que este é o último ano que meu filho vai ficar na escola”, diz.

Homenagem

O prefeito Fábio Henrique destaca que a homenagem à ex-primeira dama Nair Menezes é um reconhecimento de uma pessoa que muito se dedicou à educação em Socorro. “Ela e o esposo, o ex-prefeito Humberto dos Santos, naquela época, já viam a educação como algo importante e tinha a visão de que a obra da educação deve ser incentivada e preservada”, aponta.

A filha e a neta de Nair Menezes, Neobertina Alves dos Santos e Natalice Santos, respectivamente, marcaram presença na reinauguração da escola. “Para nós é um orgulho poder ver o nome de minha mãe nessa obra tão bonita. Nair foi um exemplo de pessoa e considerada a mãe dos pobres de Socorro”, conta. Nascida no Povoado São Braz, em Nossa Senhora do Socorro, em 12 de outubro de 1925, Nair Menezes dos Santos marcou seu nome na história do município como funcionária pública e primeira-dama no período de 1976 a 1982.

Presenças

Além do secretário municipal de Educação, Wellington Mangueira, marcaram presença os secretários Eliel Felipe, de Obras; José Menezes, da Administração; Carlos Américo, da Fazenda; Manoel Messias, do Meio Ambiente; Roberto Wagner, de Esportes, e Givaldo Góis, de Transportes, além da secretária adjunta de Obras, Alissandra. Alguns vereadores prestigiaram a entrega, entre eles, a presidente da Câmara, Maria da Taiçoca, Arisvaldo Rodrigues, Genilson Barreto, Jô do Sobrado, Terezinha Félix e Pastor Alves. Moradores, estudantes, professores e lideranças comunitárias também estiveram no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário