sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Flamengo perde mais uma e pode entrar em crise



Desde 2007, o Flamengo convive com uma particularidade no Campeonato Brasileiro. Com exceção de 2009, quando conquistou o título, o time sempre alcançou a sequência indesejável de sete jogos sem vitória na competição. Na edição atual, o feito aconteceu após a derrota para o Corinthians por 2 a 1, na última quinta-feira, no Pacaembu.


Curiosamente, a má fase chegou de forma surpreendente, quando muitos pensavam que o time caminhava de forma correta e sem interferências significativas no objetivo de levantar a taça ao término da temporada. No entanto, o Flamengo, que chegou a encantar os torcedores, se vê com o futuro ameaçado e cada vez mais pressionado.

O técnico Vanderlei Luxemburgo tenta amenizar a situação no discurso, mas tem a consciência de que o time se colocou em situação delicada com sete pontos de distância para o líder Corinthians.

“Essa queda de rendimento não é um privilégio do Flamengo e já aconteceu com outras equipes. Isso é da competição. Tenho experiência para lidar com essa pressão e respeito muito a cobrança do torcedor. Precisamos melhorar, sabemos disso”, afirmou o treinador, desconversando sobre o motivo dos problemas no rendimento do time.

“Sou o responsável. Se o Flamengo não consegue a mesma performance de jogos atrás é porque baixou de produção. Mas não vou arrebentar os meus jogadores. Eles são cobrados de forma interna".

Perguntado sobre o que será feito para o time retomar o caminho das vitórias, Luxa firmou posição.

“O Flamengo necessita manter o planejamento. A pressão existe, sabemos que temos de ganhar, mas os resultados não beneficiam só o Flamengo na competição. Precisamos melhorar o nível do nosso percentual”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário