quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Prefeitura interliga drenagem no Parque dos Faróis

 
 
 
Para combater os pontos de alagamentos, a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, deu início à construção de mais um canal de interligação da rede de drenagem pluvial. A execução do serviço concentrada na Rua 56, no conjunto Parque dos Faróis, integra as ações de infraestrutura, do Programa Lama Zero.

Na terça-feira, 13, a equipe trabalhou no canal subterrâneo da rede de drenagem na via. Ao todo será implantada uma rede com 60 manilhas de 1 metro, mais a construção de caixas de drenagem, o prazo estimado para conclusão da obra é de uma semana.

De acordo com o secretário de Obras, Eliel Felipe, o serviço faz parte da rotina de atividades da pasta que prioriza as demandas da população. "A rotina desse trabalho aumenta em decorrência dos problemas ocasionados por obstruções no escoamento de água nas bocas de lobo e bueiros”, ressaltou, ao pontuar que outro problema é o desgaste da tubulação subterrânea provocado por rachaduras.

Demanda

O serviço de drenagem é um dos mais solicitados em Socorro, por isso é executado durante todo o ano. As ações de desobstrução, recuperação, implantação, manutenção e substituição de drenagem são realizadas diariamente em vários conjuntos residências do município. Nos períodos chuvosos, quando aumenta o volume pluviométrico, a Prefeitura de Socorro intensifica a execução dos serviços.

Recuperação

Esta semana, além do conjunto Parque dos Faróis, a equipe da Secretaria de Obras também realiza o trabalho de recuperação de drenagem na Avenida ‘B’, no Siri III e Avenida ‘I’. As vias estão localizadas no conjunto João Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário