segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Piabeta celebra Nossa Senhora do Monte Serrat A comunidade da Piabeta, situada no município de Nossa Senhora do Socorro, reuniu-se ontem na Capela Nossa Senhora do Monte Serrat para mais uma noite do novenário dedicado à santa. Na noite da sexta-feira, 16, foi a vez de os fiéis homenagearem a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro e a Escola Municipal Neuzice Barreto. Autoridades, como o vice-governador Jackson Barreto, o prefeito Fábio Henrique e o deputado Zé Franco, além de secretários municipais e funcionários da administração local participaram da missa.


A festa em homenagem à padroeira da Piabeta, cujo tema é 'Com Maria, vamos à missão, fazendo tudo o que o Mestre nos disser', vem ocorrendo desde o dia 9. As comemorações seguem até domingo, dia 18, quando ocorrerá alvorada festiva às 5 horas, Ofício de Nossa Senhora, às 6 horas, batizados às 8 horas, missa solene às 10 horas, adoração ao Santíssimo Sacramento às 15 horas, sendo finalizada com a missa às 16 horas e procissão seguida de show.

Após a missa da sexta-feira, o padre Ricardo Rezende fez questão de agradecer a presença do prefeito Fábio Henrique e pelas ações realizadas na comunidade. "Gostaria de agradecer ao prefeito pela iluminação do fundo da paróquia, que dá acesso para a casa das freiras, posto de saúde e escola. Agradecemos também pelo poste colocado em frente à igreja", destaca o religioso.

Além da comunidade da Piabeta e diversos estudantes da Escola Neuzice Barreto, estiveram presentes na igreja os secretários Saulo Eloy, da Saúde; Wellington Mangueira, da Educação; Renata Braz, da Cultura; Carlos Américo, da Fazenda; Roberto Wagner, de Esportes, e Eliel Felipe, de Obras, além de funcionários da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário