quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Prefeitura inicia limpeza no canal do Maria do Carmo A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Limsurb – Limpeza e Serviços Urbanos - está executando a limpeza do canal localizado no conjunto Maria do Carmo. O serviço iniciado esta semana visa garantir o fluxo das águas que fica comprometido por conta do acúmulo de lama, mato e lixo domiciliar jogado nas vias públicas.


A intervenção no conjunto residencial conta o trabalho de 11 agentes de limpeza. Durante a ação, os agentes trabalham distribuídos ao longo do canal que circula o conjunto residencial, executando serviços de capinação, roçagem, coleta de lixo e entulhos. Para a realização dos trabalhos, as equipes também utilizam uma caçamba para armazenamento e transporte dos resíduos recolhidos. Segundo o coordenador da Limsurb, Carlos Augusto Figueiredo, a limpeza dos canais em Socorro acontece constantemente. "Esse serviço é contínuo e é realizado em todos os canais do município por meio manual ou mecanizado", informa.

Nos últimos meses, a prefeitura já executou a limpeza dos canais do conjunto Parque dos Faróis, da Praça Antony Fernandes Silva de Sant’Ana, entre as Ruas A20 e A21, no conjunto Marcos Freire II, canal do conjunto Seixas Dórea, canal do Cajueiro e canal do conjunto Jardim.

Lixo

Considerado um dos principais problemas de Socorro, o despejo incorreto de lixo tem sido amplamente combatido pela prefeitura. Ao longo da gestão foram realizadas campanhas de conscientização destinada à população, cujo objetivo foi orientar a população sobre o descarte do lixo e os benefícios de manter as ruas, avenidas, terrenos e logradouros públicos limpos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário