terça-feira, 6 de setembro de 2011

Ex-craque Sócrates respira por aparelhos; seu estado é grave



O boletim médico divulgado nesta terça de manhã informou que o quadro médico envolvendo o ex-jogador Sócrates continua grave. Ele respira por aparelhos, na UTI do hospital Albert Einsten, internado após hemorragia digestiva alta.

De acordo com o documento emitido pelo hospital, a hemorragia é decorrência de hipertensão portal. Foram adotados procedimentos medicamentosos, endoscópicos e por radiologia para controle do sangramento. Foi necessário o uso de drogas para manutenção da pressão arterial.

O ex-meio-campista voltou a ser internado no Albert Einstein na segunda, 5, apresentando sangramento no fígado. Na primeira internação, ele ficou nove dias na UTI, sendo liberado em 27 de agosto.

Quando havia deixado o hospital, Sócrates comentou a possibilidade de ser submetido a transplante de fígado, destacando que respeitaria a fila de espera por um novo órgão. Na TV, deu depoimento sobre seu alcoolismo.

Médicos consultados durante a primeira internação falaram sobre a possibilidade e a necessidade de transplantes de fígado para casos agudos de cirrose hepática, majoritariamente causada por hepatite B e C. Devido ao alcoolismo, Sócrates, caso lhe seja recomendado o transplante de fígado, deverá passar seis meses de abstinência alcoólica antes de entrar na fila. (Com informações UOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário