segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Atletas recebem premiação na 15ª edição da Corrida Rústica de Socorro

 
 
Foi entregue na noite do sábado, dia 26, no conjunto João Alves, a premiação para os atletas melhor colocados na 15ª edição da Corrida Rústica de Nossa Senhora do Socorro. Receberam medalhas e troféus os cinco primeiros colocados na categoria geral, os sete primeiros colocados em categorias individuais e as duas primeiras equipes. O prefeito Fábio Henrique, o vice-prefeito Job Carvalho e o secretário de Esportes, Roberto Wagner, conhecido como Betinho, marcaram presença na entrega dos prêmios.

Neste ano, o evento apresentou novidades, como a mudança no percurso e no horário do evento, o que contou com a aprovação de grande parte dos atletas. O número de inscritos também foi superior à edição passada, totalizando 300 pessoas, 50 a mais do que em 2010. Segundo o secretário de Esportes, Betinho, as modificações proporcionaram uma melhor estruturação da corrida, tanto para os atletas quanto para o público. “Foi um sucesso. Em virtude de ter um percurso melhor, com saída em frente ao Shopping Prêmio e chegada no João Alves, onde a população pôde prestigiar os atletas. E a questão do horário, por exigir menos desgaste dos participantes”, explica.

O secretário enfatiza que o evento foi possível graças ao apoio de parceiros, como a SMTT, o SAU, a Secretaria de Comunicação e toda equipe da Secretaria de Esporte e Lazer, principalmente ao coordenador Cláudio Francisco Brito. “Tivemos também a total aprovação do prefeito Fábio Henrique, que está sempre preocupado em incentivar o esporte em nosso município”, destaca Betinho.

Durante a entrega da premiação, o prefeito Fábio Henrique agradeceu a presença e participação de todos, em especial a duas pessoas que chamaram bastante atenção na corrida: dona Maria Lúcia Moura, de 90 anos, que completou todo o percurso ao lado de seus filhos, e Messias, que fez toda a prova com uma boneca amarrada às costas.

“Quero agradecer ao meu amigo Messias, que é do município de Propriá e já participou de diversas maratonas em todo o país, como a São Silvestre, e hoje veio trazer um pouco de alegria para os socorrenses com a companhia de sua boneca Maria Jeovina”, destaca o prefeito.

Para dona Maria Lúcia Moura é uma alegria poder completar o percurso. “Estou muito bem e feliz”, diz, indicando estar participando da sua primeira corrida. A idosa ainda contou com o apoio dos dois filhos, Valdelino e Gilton, que a acompanharam durante a prova.

Todos os atletas que completaram o percurso receberam uma medalha por participação. Para Adriana Santos, primeira mulher a cruzar a linha de chegada, é gratificante ver um resultado positivo após muito treino. “Estou muito feliz. Quero agradecer a Deus e ao meu professor, que vem trabalhando essa parte comigo. Meus resultados vêm melhorando a cada competição e isso me alegra muito. Toda organização está de parabéns”, indica, revelando que gostou da mudança do horário do evento.

Confira a classificação geral:

Masculino
1º José Nilson de Jesus
2º Alan Bezerra de Oliveira
3º Garcez Freitas Santos
4º Cosme Gomes Santana
5º José Carlos da Silva Santos

Feminino
1º Adriana Santos Lopes
2º Luciene Holanda Andrade
3º Ingrid Santos
4º Cristiane de Jesus Menezes
5º Sandra Regina

Equipe
1º Pé no Chão
2º Pé de Bala

Nenhum comentário:

Postar um comentário