sábado, 5 de novembro de 2011

Socorro realiza Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

 
 
Durante toda esta sexta-feira, 05, aconteceu no Centro Cultural Maria Ribeiro Franco, a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que teve como tema ‘Mobilização, monitoramento e ações relacionadas ao plano decenal dos direitos das crianças e adolescentes’. A conferência que é uma prévia das conferências estadual e nacional contou com a presença do vereador Arisvaldo Rodrigues; secretários da Juventude, Elmo Paixão; e da Agricultura, Adidelson dos Santos, além de lideranças comunitárias.

A secretária da Assistência Social, Sílvia Fontes, fez a abertura do evento e falou da importância da conferência. “Mais uma vez estamos reunidos para discutirmos as questões das crianças e adolescentes e vamos discutir qual é o país que queremos para o futuro, qual o adulto que queremos formar. Precisamos trabalhar de forma responsável perante as crianças e adolescentes para que no futuro tenhamos um diferencial no adulto que irá se apresentar à sociedade”, disse a secretária.

"O dia todo estaremos conversando sobre o nosso tema, a assistente social Michele Marry ministrará uma palestra com foco nos adolescentes e ainda os integrantes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – Peti - farão uma apresentação de percussão para mostrar o que eles já aprenderam no pouco tempo de aula e no final da conferência faremos uma plenária para eleição de delegados para conferência estadual”, destacou a diretora executiva das Casas dos Conselhos, Darcy Manuelle.

A conselheira tutelar Ana Lúcia dos Santos falou da importância em participar da conferência. “É de grande relevância este evento para o fortalecimento das políticas públicas voltadas aos interesses da criança e adolescentes. Queria muito que a sociedade também participasse, pois todos devem fazer parte desse processo”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário