terça-feira, 1 de novembro de 2011

Prefeitura inicia obras de terraplenagem no Santa Cecília

 
 
A comunidade do loteamento Santa Cecília será contemplada com uma importante obra de infraestrutura realizada pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, que melhorará o acesso de pedestres e veículos a comunidade, através da BR-235. A obra de terraplenagem, iniciada nesta segunda-feira, 31, na Avenida 2, atende solicitação de moradores e comerciantes locais, que durante o período chuvoso enfrentavam dificuldade no acesso às ruas da comunidade.
Durante o dia, uma máquina retroescavadeira trabalhou na execução do nivelamento de pouco mais de um quilômetro da via principal e ruas paralelas. As obras também contemplam serviço de drenagem de águas pluviais, com a implantação de manilhas e construção de caixas coletoras, dispostas na esquina das ruas paralelas à Avenida 2.
“A empresa de meu pai funciona neste local há mais de 12 anos e sempre tivemos problemas nessa rua. Quando chove as águas descem, como não tem para onde escoar empoçam na porta da empresa. Nossa expectativa é que essa obra resolva o problema”, disse Josué Luz dos Santos, acompanhado do pai, o comerciante José dos Santos, proprietário de um ferro velho.
O secretário de Obras, Eliel Felipe, informou que as obras seguem durante esta semana, até a conclusão de todos os serviços. “Sensível ao problema, o prefeito Fábio Henrique solicitou da nossa equipe empenho para executar uma obra que possa por fim às dificuldades de acesso enfrentadas pela população e comerciantes da comunidade do Santa Cecília e demais regiões”, ressaltou o secretário.
Etapas
A obra continua nesta terça-feira, 1º, uma nova etapa, a colocação da piçarra que será compactada ao solo. Paralelo a essa intervenção, a equipe de Manutenção da Prefeitura inicia outra frente de trabalho, com a implantação das manilhas para receber a drenagem pluvial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário