sábado, 12 de novembro de 2011

Prefeitura retoma obra no Fernando Collor

 
 
 
 
As obras de urbanização da rótula do final de linha do conjunto Fernando Collor, foram retomadas nesta quinta-feira, 10. O projeto executado pela Prefeitura de Nossa Senhora de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Obras, pretende ampliar a área otimizando a utilização do espaço e garantindo melhorias que contemplem moradores e os ônibus que circulam diariamente pelo local.

A obra que recomeçou esta semana está situada na Avenida Coletora, numa área de 1,3 mil metros quadrados. O projeto arquitetônico idealizado pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito - SMTT - de Socorro prioriza o conforto dos usuários do sistema de transporte coletivo.

Com a execução do projeto de urbanização, o espaço dará lugar a um mini terminal para os ônibus que atendem a região. Dotado de amplo espaço para as manobras, incluindo cobertura, duas plataformas, sendo uma de embarque e outra de desembarque, banheiros e dez estacionamentos para ônibus. No local, os profissionais retomaram os serviços de preparação para implantação da drenagem pluvial.

"O real objetivo do projeto é ampliar o espaço da praça e integrá-la para atender de forma confortável a população que utiliza o sistema coletivo para o trabalho e demais atividades”, explica o secretário de Obras, Eliel Felipe, ao acrescentar que a obra irá promover uma mudança urbanística na praça.

Linhas – Atualmente no conjunto Fernando Collor circulam duas linhas no Sistema Integrado de Transporte (SIT). As linhas 002 (Fernando Collor/DIA) e 007 (Fernando Collor/Atalaia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário