terça-feira, 8 de novembro de 2011

Secretaria intensifica serviços de desobstrução de drenagem

 
 
 
A Prefeitura de Nossa Senhora de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Obras, está intensificando os serviços de prevenção de pontos de alagamentos em diversas regiões da cidade. Por conta da previsão de volume pluviométrico, as ações que já são executadas ao longo do ano, tiveram os trabalhos reforçados.

Os serviços consistem na limpeza do sistema de drenagem dos principais pontos de alagamento da cidade com a finalidade de evitar possíveis transtornos para a população. Nesta segunda-feira, 7, as equipes trabalharam distribuídas nos conjuntos João Alves, Fernando Collor e loteamento Boa Viagem.

Nesta ação são priorizadas as vias com maior tráfego de veículos e conseqüentemente com volume de água acumulada. Em cada localidade, trabalham em média quatro profissionais que realizam diversos trabalhos no sentido de facilitar o escoamento das águas pluviais.

O trabalho consiste na limpeza de canais, desobstrução de bocas-de-lobo, implantação e recuperação de redes de drenagem. Além da limpeza das redes de drenagem, eliminando resíduos e dejetos que comprometem o funcionamento da estrutura.

“Todo esse trabalho resulta da preocupação da gestão municipal que trabalha para garantir boas condições de tráfego, permitindo que os condutores de veículos e pedestres possam circular com segurança pelas vias”, informou o secretário de Obras, Eliel Felipe.

Drenagem

O Serviço de Manutenção de Drenagem é executado pela Secretaria de Obras ao longo do ano. Nesses três anos o serviço já beneficiou diversos logradouros, reduzindo a incidência de problemas, ocasionado pela obstrução da rede de drenagem pluvial de Socorro. Segundo levantamento feito pelo setor, por mês são atendidos uma média de 20 solicitações para execução do serviço. A depender da situação, cada intervenção pode levar de dez dias a um mês para ser finalizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário