quarta-feira, 23 de novembro de 2011

CBF define Vasco x Flamengo para o Engenhão; Flu x Bota pode ser em Volta Redonda



O efeito suspensivo conseguido pelo departamento jurídico do Vasco encerrou a novela envolvendo o local do clássico entre Vasco e Flamengo na última rodada, no dia 4 de dezembro. Com a liberação do clássico para o Rio de Janeiro, a CBF definiu que a partida será realizada no Engenhão. Mesmo sem anunciar oficialmente em seu site, a entidade máxima do futebol brasileiro já comunicou informalmente a decisão aos clubes envolvidos.
Com isso, o jogo entre Botafogo e Fluminense, marcado inicialmente para o mesmo local, deverá ser confirmado para o estádio da Cidadania, localizado na cidade de Volta Redonda. A confederação gostaria de aguardar o desdobramento da rodada do fim de semana para confirmar a decisão de marcar o jogo mais importante para o Engenhão, mas em função do Estatuto do Torcedor, que exige que o local seja definido até 10 dias antes do jogo, optou por "privilegiar" a disputa entre Vasco e Flamengo.
Com o Botafogo longe da disputa do título e o Fluminense garantido matematicamente na Taça Libertadores, a CBF entendeu que o jogo entre o cruzmaltino e rubro-negro teria uma maior importância para o resultado final do Campeonato Brasileiro.
Mesmo sem uma decisão oficial anunciada pela CBF, o diretor de futebol rubro-negro, Luiz Augusto Veloso, revela que o clube da Gávea já esperava este tipo de definição e acredita que o fator da segurança influenciou na marcação do "Clássico dos Milhões" para o Engenhão.
"É claro que oficialmente ainda não fomos comunicados, mas esta decisão era o que esperávamos desde o início. Creio que a questão da segurança pesou muito nesse aspecto de mudança de local entre os jogos", salientou o dirigente do Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário