sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Professores da EJA passam por capacitação

 
 
Na noite desta quinta-feira, 3, foi realizada na sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – SMTT – de Nossa Senhora do Socorro, uma capacitação para os professores que trabalham na Educação de Jovens e Adultos – EJA. O curso é oferecido pela editora de livros Ibep – Instituto Brasileiro de Edições Pedagógicas.
Essa empresa foi responsável pela distribuição de livros para o 1.498 alunos da EJA. Vale ressaltar que os livros da Ibep foram adotados depois de uma escolha rigorosa feita pelos próprios professores. Depois da escolha que foi feita em 2010, como os livros já foram entregues a Coordenação da EJA em Socorro solicitou que a empresa fizesse essa capacitação para os professores.
Para a professora Naria Gorete Viana, coordenadora da EJA, essa capacitação serve para que todo o trabalho siga uma única linha. “É importante que o professor absorva a linha de trabalho e a use como recurso didático para conhecimento dos alunos”, explicou.
A palestrante Cátia Silene Chaves, bibliotecária e pedagoga com especialização em Educação de Jovens e Adultos, falou sobre o trabalho dos professores e a formação dos alunos da EJA. “Os pais também são importantes na formação dos nossos jovens. Eles devem se preocupar com os estudos dos filhos na EJA. A família precisa estruturar sua base para que não criemos jovens dispersos com os estudos”, afirmou.
De acordo com o divulgador Alexandre Iglesias, a escolha do material didático por parte do professor faz parte do PNLD – Programa Nacional do Livro Didático. “A prefeitura que faz a escolha pelo nosso material didático, nós oferecemos esse suporte pedagógico de forma gratuita”, garantiu.
“Nossos livros atendem as especificações do Ministério da Educação, e o melhor, foram escolhidos pelos professores”, afirmou Dario Checchitti Filho, gerente da filial Ibep em Salvador que acompanhou a capacitação. A partir de agora, os professores poderão aplicar os ensinamentos alinhados com a linha didática que estão nos livros aplicados na EJA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário