sábado, 6 de fevereiro de 2010

Alunos da rede municipal contam com duas refeições



05/02/2010

Nossa Senhora do Socorro é o primeiro município sergipano que oferece duas refeições por turno aos alunos. De acordo com o secretário municipal de Educação, Wellington Mangueira, para ano letivo 2010, cujas aulas têm início no próximo dia 22 de fevereiro, o benefício será mantido.
O secretário explicou que ao chegarem à escola, no início da manhã, antes das aulas começarem, os estudantes recebem o desjejum. E, ao meio dia tem o almoço. O mesmo acontece no turno da tarde. “A lei diz que a obrigação do município é oferecer uma merenda. Mas, a administração pública de Socorro saiu na frente e investiu mais na alimentação dos alunos, oferecendo duas refeições por turno, por entender que a criança mais bem alimentada tem mais aptidão para o estudo”, declarou Wellington Mangueira.
A alimentação escolar oferecida nas escolas é feita sob rigorosa orientação de uma nutricionista de nível superior e produzida em cada escola por merendeiras capacitadas em cursos de culinária promovidos pela Prefeitura Municipal de Socorro, através da Secretaria da Educação. “As comunidades têm parabenizado o prefeito Fábio Henrique por ter dado o respaldo necessário para a Educação pudesse fazer esse investimento”, disse o secretário.
O Conselho Municipal da Alimentação Escolar, representado por diversos segmentos da sociedade socorrense, também aprovou a iniciativa. “Eles têm feito os maiores elogios. Isso sem falar na repercussão entre as famílias, cujos filhos estudam na rede municipal de Socorro”, afirmou Wellington Mangueira.
Outra novidade promovida pela prefeitura municipal foi a introdução do peixe no cardápio da merenda escolar. O alimento é rico em nutrientes, que fortalece as células nervosas e contribuem para o desenvolvimento da inteligência, além dos benefícios para o fortalecimento dos ossos e musculatura do ser humano.
A rede municipal de ensino de Socorro conta com 37 escolas. O ano letivo de 2009, foi fechado com 12.123 alunos matriculados na rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário