sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Conjunto Jardim recebe investimento do Governo do Estado


25/02/2010 13:10:20

O município de Nossa Senhora do Socorro foi beneficiado com a assinatura de ordens de serviços para drenagem pluvial e pavimentação em paralelepípedo no Loteamento Nova Palestina, localizado no conjunto Jardim. A autorização que faz parte do programa Sergipe Cidades, foi assinada pelo governador Marcelo Déda na tarde da quarta-feira, 24, no Palácio dos Despachos. O prefeito Fábio Henrique e o secretário de Planejamento, Eliel Felipe acompanharam toda a solenidade.

De acordo com o programa do governo estadual serão investidos de R$ 2.784.116,19, em serviços em dez ruas da Nova Palestina, que serão drenadas e pavimentadas. As obras compreendem 3,5 quilômetros de recuperação das seguintes vias públicas: Rua Santa Bárbara; Ruas: A; B; F; G; H, Rua Colonial, Rua Humberto da Silva e travessas I e José Almeida Fraga.

Na oportunidade o prefeito Fábio Henrique agradeceu o apóio do Governo do Estado e falou sobre a importância da parceria. “Quero registrar meu agradecimento ao governo do estado, porque o programa Sergipe Cidades para Socorro previa a construção de um mercado setorial no Complexo Taiçoca. Como o município já tem um mercado construído recentemente e que atende as demandas, sugerimos ao governo a substituição da obra, por uma de pavimentação, de pronto o governador concordou”, lembrou o prefeito.

Fábio Henrique destacou ainda a importância social da obra que vai beneficiar centenas de moradores da comunidade. “Esse apoio do governador Marcelo Déda é muito importante, porque a obra de pavimentação tira o povo da lama e beneficia diretamente o cidadão. Além disso, o governo está beneficiando áreas que historicamente foram mais sofridas no município e talvez, essa seja a primeira vez que um governo olha para essa localidade. Estou muito feliz, tenho um carinho especial pelo Jardim, por ser um lugar que sofre com o preconceito da maioria da população, o que não deveria acontecer”, ressaltou ao destacar que recentemente, durante a realização dos festejos do carnaval no Jardim, não foi registrado nenhum problema.

Já o secretário municipal de Planejamento, Eliel Felipe, informou que a assinatura representa a promoção do desenvolvimento urbano para o loteamento do conjunto Jardim. “A parceria vai nos permitir melhorar o aspecto da região, proporcionar maior conforto para que a população socorrense tenha acesso às vias públicas de forma digna”, salientou.

Finalizando a solenidade, o governador afirmou que através do Programa Sergipe Cidades os municípios e os prefeitos têm um aliado importantíssimo. “Pelo programa os prefeitos tem a possibilidade de realizar obras de infraestrutura em suas cidades”, comentou ao enfatizar que o Estado está realizando outras obras na área social, educacional e de desenvolvimento econômico que juntas vão produzir um novo momento para o interior de Sergipe. “São investimentos que vão fixar o homem no interior e proporcionar mais qualidade de vida para essas comunidades”, assegurou Marcelo Déda.

A solenidade também contou com a participação dos prefeitos de Santana do São Francisco, Nossa Senhora da Glória, Laranjeiras, Telha, Campo do Brito, Maruim, Graccho Cardoso, Ilha das Flores, Gararu, Itabi, Umbaúba, Indiaroba, Poço Verde e Lagarto, que também foram beneficiados, além de autoridades estaduais, municipais e representantes de movimentos sociais.

Marcelo Deda destaca importância social do programa Sergipe Cidade

Fábio Henrique assina ordem de serviço

Governador assina ordem de serviço para Conj. Jardim

Governador comprimenta Prefeito de Socorro

Solenidade de assinatura de ordens de serviços

Eliel Felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário