quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Motoristas homenageiam Nossa Senhora do Perpétuo Socorro



03/02/2010

Emocionada e com os olhos cheios de lágrimas, Maria das Dores Santos, 78 anos, aposentada, conta que é devota de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, há 49 anos. “Um dia estava fazendo minhas orações para a santa. Meu filho entrou em casa dizendo que estava desempregado, pedi com fé a Nossa Senhora e no outro dia seguinte, ele recebeu três propostas de emprego”, disse. Dona Maria, é apenas uma das centenas de fiéis que estiveram presentes a 1ª Procissão dos Motoristas, que iniciou no povoado Taiçoca de Fora e seguiu até a sede do município, na terça-feira, 2.
Dando continuidade à programação que homenageia a santa padroeira de Socorro, foi realizada uma missa na Praça Frei Inocêncio, celebrada pelo padre Manoel Fernando, com a presença maciça dos devotos. “Esta é a primeira vez que a santa sai da Igreja Matriz e vai visitar uma comunidade, através deste ato, levando a mãe de Deus para a Taiçoca de Fora, que vamos elevar a fé dos socorrenses”, afirmou o padre.
O prefeito Fábio Henrique, que também acompanhou os atos religiosos dedicada à padroeira, comentou sobre o respeito da administração com a diversidade religiosa. “A nossa administração é voltada para todos, no domingo passado, estive presente no culto evangélico na Assembléia de Deus, pela manhã estava no cortejo afro e agora à noite estou na maior festa católica de Socorro”, frisou.
Um dos organizadores do cortejo, Antônio Dantas dos Santos, 55 anos, segurança, revelou a satisfação pela procissão em homenagem a santa sair do povoado Taiçoca de Fora. “Nos dias 1 e 2 a capela Santo Antônio passou a ser a Matriz do município com a visita de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Em nenhum instante a nossa comunidade deixou a santa sozinha na nossa igrejinha”, ressaltou.
Outra moradora da comunidade que esteve presente na procissão foi a aposentada Maria das Mercês Santana, 63 anos, que teve várias graças alcançada através da devoção a santa. “Pedi ajuda para um dos meus filhos desempregado e alcancei essa graça”, relembrou.
Programação - A festa, que teve início pela manhã, às 4 horas, com o ofício a Nossa Senhora celebrado por Padre Aélio, seguiu com a lavagem das escadarias da Igreja Matriz por membros de grupos afro-descendentes. A programação religiosa dura nove dias e se encerra no próximo domingo, 7, com uma alvorada festiva às 5 horas da manhã, às 10 horas tem batizado e missa solene. A tarde, às 15 horas, tem o Santo Terço, seguido da procissão e missa celebrada pelo arcebispo de Aracaju, Dom Palmeira Lessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário