quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

SAU não registra vitimas fatais durante o carnaval



18/02/2010


O Serviço de Atendimento de Urgência (SAU), da Secretaria Municipal de Saúde de Socorro, não registrou vitimas fatais durante o carnaval, no período de 13 a 16 de fevereiro. Conforme balanço o Serviço contabilizou somente vinte ocorrências. O SAU é responsável pelas solicitações de atendimento de urgência no município, funciona 24 horas, através do telefone 0800-284-2192.
De acordo com balanço do Serviço as ocorrências ficaram concentradas nos dia 15 e 16, quando foram atendidas vinte ocorrências do período, no povoado Palestina, no conjunto Jardim e Parque dos Faróis. A coordenadora do Serviço, enfermeira Luciana dos Anjos Lemos, explicou que a maioria dos chamados foram ocorrências simples, em que os pacientes receberam os primeiros atendimentos em Socorro.
´´Queremos ressaltar que durante o carnaval não houve aumento significativo do número de atendimentos e também não foram registradas vítimas fatais”, avaliou Luciana Lemos.
Dados - Entre as ocorrências somente oito foram pacientes clínicos: três por ingestão alcoólica; uma crise epiléptica; duas crises hipertensivas; um dor abdominal e uma reação aguda ao estresse. As outras doze ocorrências foram relativas a vitimas de trauma: Uma vitima por arma branca; uma por arma de fogo; uma queimadura; uma torção de tornozelo; duas por queda de moto e cinco de acidente automobilístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário