quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Município inicia projetos de produção de mariscos e tanque-pesca


24/02/2010 14:11:41

A prefeitura de Nossa Senhora do Socorro vai implantar uma indústria de beneficiamento do marisco no povoado Taiçoca de Fora. O projeto será entregue no Ministério da Aqüicultura e Pesca, em Brasília, a partir da primeira quinzena de março. “Todos os catadores de sururu terão o produto beneficiado”, informou o secretário adjunto da Agricultura, Meio Ambiente e Irrigação de Socorro, Carlos Valério de Albuquerque Lafaiete.

Segundo ele, a iniciativa visa levar o sururu para o mercado consumidor Sergipano além de produzir uma mercadoria de mais qualidade. “O sururu vai passar por todo processo de beneficiamento, como catação, limpeza, congelamento, entre outros”, informou. A indústria de beneficiamento de mariscos vai beneficiar cerca de cem famílias que vivem da pesca do produto.

Piscicultura – Outro projeto que está em fase de implantação é Tanque-Rede destinado a produção de tilápias. O projeto conta com a parceria da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Irrigação, em parceria com Sebrae e a Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro).

“Foi montada uma associação de pescadores e o projeto está estruturado. O Sebrae já visitou a área e a prefeitura vai ceder os tanques-redes para os produtores. A capacitação inicial e o acompanhamento serão feitos pelos órgãos organizadores do projeto”, confirmou Valério Albuquerqu

Nenhum comentário:

Postar um comentário