sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Em nome da transparência e da seriedade


Nunca se ouviu tanto falar em transparência como nos últimos tempos, também pudera, estamos nos aproximando de mais uma eleição. Já pensou se realmente os administradores trabalhassem de forma transparente, como o povo tendo acesso a todas as contas, aos montantes arrecadados dos seus impostos pagos, seria uma maravilha.


O que se ver é tudo camuflado, dinheiro entrando e saindo ao bel prazer de quem o administra e qualquer vivente que queira saber algo, sendo relegado a um plano secundário e muitas vezes, sendo excluído da vida pública, dos clubes de futebol e até das peladas de final de semana, quase todas administradas de forma duvidosa e sem nenhuma prestação de contas.


Para mudar este quadro obscuro e sombrio, é preciso que as pessoas entendam que têm direitos e não apenas deveres. Que podem recorrer à justiça através do Ministério Público para buscar as devidas informações, ou seja, têm o direito de exigir a prestação de contas mensal ou trimestral de todo o dinheiro arrecadado dos integrantes, com recibo de depósitos e notas fiscais de todas as compras efetuadas, sob pena de interdição do administrador que não está agindo com transparência. Fica este lembrete para todas as pessoas que dirigem pensando que são donos. Não esqueçam onde tem receita e despesa, tem que axistir a prestação de contas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário