sábado, 20 de fevereiro de 2010

Secretaria da Saúde de Socorro intensifica trabalho de combate à Dengue


19/02/2010


A Secretaria de Saúde de Nossa Senhora do Socorro juntamente com a Coordenação da Vigilância Epidemiológica realizou na manhã desta sexta-feira, 19, uma reunião com cerca de 150 agentes de endemias que atuam no município. O encontro teve como objetivo debater a intensificação de ações no combate ao Aedes Aegypti mosquito transmissor da Dengue.
A secretária de Saúde, Maria Cecília Mendonça, destacou a importância do desempenho dos agentes na luta contra a Dengue. “Desde o ano passado conseguimos diminuir 70% os índices de infestação do mosquito no município, mas, não é por isso que vamos diminuir nosso ritmo de trabalho. Ao invés disso, quero contar com o apoio de vocês para intensificarmos mais ainda esse trabalho e acabar com a Dengue em Socorro”, frisou.
Na ocasião, a secretária ouviu sugestões dos agentes e aproveitou para parabenizar a categoria. “Sei das dificuldades que vocês enfrentam para entrar na casa das pessoas, por isso quero parabenizar todos os agentes pelo trabalho que realizam”, ressaltou ao informar que a partir do próximo mês será realizada uma campanha de conscientização junto à população sobre a importância do trabalho desenvolvido pelos agentes, no combate diário a Dengue.
A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Rita Perete frisou a importância do empenho dos agentes de endemias para manter os registros de casos de Dengue no município baixo. “Temos que fazer um serviço diferenciado e de qualidade para a população, porque isso representa cidadania e respeito”, afirmou.
Agente de endemias há oito anos, Augusto Santos Aragão aprovou a iniciativa da Secretaria de Saúde. “Essa reunião comprova a preocupação que a prefeitura tem em acabar com uma doença tão perigosa como é a Dengue, principalmente com as chuvas e o calor que ocorrem nesse no Verão”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário